UNR

Líder da máfia italiana Cosa Nostra corta e engole o dedo de um guarda

Giuseppe Fanara, de 60 anos, cumpre há nove anos uma pena de prisão perpétua na prisão romana de Rebibbia

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 08/09/2020 às 10:41 | Atualizado em 08/09/2020 às 10:43
AFP
Giuseppe Fanara foi condenado à prisão perpétua em 2009, como resultado de uma operação antimáfia em 2006, na região de Agrigento, na Sicília - FOTO: AFP

Um líder da Cosa Nostra, a máfia siciliana, cortou com seus próprios dentes o dedo mindinho de um guarda de prisão e depois o engoliu, informou o jornal de Roma "Il Messagero". Giuseppe Fanara, de 60 anos, cumpre há nove anos uma pena de prisão perpétua na prisão romana de Rebibbia, sob o regime especial do artigo "41 bis" do código penal italiano, reservado aos mafiosos.

Segundo o jornal Messagero, o detido agrediu em junho sete policiais da prisão que foram realizar um controle em sua cela.

Em um corpo a corpo, no chão de sua cela, socou um policial no rosto e mordeu o dedo mindinho de sua mão direita. O dedo não foi encontrado, o que levou um promotor de Roma a concluir que o mafioso o havia comido, acrescenta o jornal.

Após de este ato, o preso teria se jogado contra os outros seis colegas do policial, usando um cabo de vassoura como arma. "Vou cortar suas gargantas como porcos", teria gritado o homem, que depois foi transferido para a prisão de segurança máxima de Sassari, na Sardenha.

Giuseppe Fanara foi condenado à prisão perpétua em 2009, como resultado de uma operação antimáfia em 2006, na região de Agrigento, na Sicília.

O julgamento, que resultou em três condenações à prisão perpétua e uma pena de 18 anos de prisão, se referiu ao assassinato de dois irmãos que haviam se rebelado contra as demandas da Cosa Nostra, assim como ao assassinato de três homens em meio a conflitos entre clãs mafiosos, no final dos anos 90. 

 

 

 

Últimas notícias