coronavírus

Amazon remove máscaras de Halloween com o tema coronavírus do site

As máscaras que estavam disponibilizadas no mercado tem base na China

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 01/10/2020 às 18:31 | Atualizado em 01/10/2020 às 18:38
REPRODUÇÃO
Máscara do coronavírus de látex que estava sendo vendida pela Amazon para comemoração do Halloween - FOTO: REPRODUÇÃO

Depois de receber críticas, a Amazon está removendo as máscaras de Halloween com o tema coronavírus do site. Os acessórios que estavam à venda lembram a aparência do vírus causador da covid-19 sob microscópio, com a adição de olhos e dentes assustadores.

Um porta-voz da empresa afirmou ao jornal britânico The Independent que as máscaras de látex, algumas  vendidas por mais de 100 libras (R$ 730), estavam sendo retiradas do site. "Todos os vendedores devem seguir nossas diretrizes de venda e aqueles que não fizerem estarão sujeitos a ações, incluindo possível remoção de suas contas", contou.

As máscaras disponibilizadas no mercado por vários vendedores diferentes tem base na China e, segundo os anúncios, são consideradas "adequadas para adultos e adolescentes". De acordo com o jornal britânico, alguns itens estavam disponíveis para compra ainda na manhã da última quarta-feira (30).

Um dos anúncios já removidos vendia uma máscara que dizia ter um "terrível design de corona", e estava sendo vendida por 14,59 libras. Na descrição, o vendedor afirmava que o acessório poderia ser usado para "assustar a todos" em uma festa.

A executiva-chefe da Associação de Pacientes, Rachel Power, uma instituição de caridade do Reino Unido, disse ao jornal The Sun que as máscaras mostram "um terrível lapso de julgamento por parte dos fabricantes vendedores", e ressaltou esperar que sejam retiradas de venda rapidamente. "Não tenho dúvidas de que a grande maioria das pessoas os achará extremamente desagradáveis, e não posso imaginar que muitas pessoas gostariam de usar uma", disse.

Na última segunda-feira (28), a pandemia do coronavírus ultrapassou a marca de 1 milhão de mortes no mundo.

Comentários

Últimas notícias