Política

Trump quebra silêncio e volta a questionar votos por correspondência

Em sua conta no Twitter, Trump falou que é necessário olhar os votos, e que o estágio de tabulação estaria apenas começando

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 08/11/2020 às 12:18 | Atualizado em 08/11/2020 às 14:22
MANDEL NGAN/AFP
Trump diz que será 'preso' na terça e convoca protestos - FOTO: MANDEL NGAN/AFP
Após horas de silêncio, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump voltou se manifestar nas redes sociais sobre o resultado da eleição norte-americana, com vitória, de acordo com a imprensa americana, do democrata Joe Biden. No post, disse que há histórico de fraudes no processo eleitoral do País.
Em sua conta no Twitter, Trump falou que é necessário olhar os votos, e que o estágio de tabulação estaria apenas começando. "Estamos vendo uma série de declarações de que houve fraude eleitoral. Temos neste país uma história de problemas eleitorais", disse.
O atual presidente dos Estados Unidos disse também que há um processo em andamento na Pensilvânia, no qual a Justiça já havia obrigado a separação das cédulas recebidas após o prazo legislativo, e falou que é necessário verificar como as cédulas foram autenticadas. "É necessária a intervenção do ministro Alito. Esse é um grande grupo de cédulas".
Trump afirmou, ainda, que está preocupado com o fato de ter uma grande quantidade de votos por correspondência em cidades como Filadélfia e Detroit. "E o que me preocupa é que tivemos mais de cem milhões de votos por correspondência em cidades como a Filadélfia e Detroit com uma longa série de problemas eleitorais".
 

Últimas notícias