REDE SOCIAL

No twitter, Trump volta a afirmar que ganhou as eleições e recebe advertência

Postagens do presidente estão marcadas com aviso de que o resultado oficial é diferente

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 16/11/2020 às 13:50 | Atualizado em 16/11/2020 às 14:57
MANDEL NGAN / AFP
"Mantenham-se pacíficos!", disse Trump aos apoiadores - FOTO: MANDEL NGAN / AFP

Nesta segunda-feira (16), o presidente dos EUA, Donald Trump, voltou a afirmar que é o vencedor das eleições americanas deste ano. Trump utilizou o twitter para postar que "EU GANHEI A ELEIÇÃO!". A declaração foi feita depois que uma outra manifestação do presidente repercutiu. Ontem, sem citar o nome do presidente eleito, Joe Biden, Trump afirmou que "ele ganhou". A postagem foi feita diante das reclamações de Trump sobre fraude na contagem dos votos. 

Ao notar que a postagem estava sendo interpretada como um reconhecimento público de sua derrota na disputa presidencial, Trump realizou novas postagens sobre o assunto. "Ele venceu porque a eleição foi manipulada", declarou. 

Trump também acusou a imprensa de divulgar notícias falsas. "Ele só ganhou aos olhos da imprensa de fake news. Eu não admito nada! Nós temos um longo caminho pela frente. Essa foi uma eleição manipulada", acusou, sem apresentar provas.



As postagens de Trump contam com um aviso da rede social que alerta para o conteúdo postado pelo presidente. O twitter alerta que o resultado oficial da eleição diverge do tweet de Trump e redireciona o usuário para uma página com informações oficiais sobre a vitória de Biden. 

Comentários

Últimas notícias