TECNOLOGIA

Samsung anuncia parceria com IBM para unir computação de ponta com o 5G

A 'computação de ponta' usa realidade aumentada e aprendizado de máquina para analisar dados brutos assim que eles são obtidos, mas, para isso, necessita de transferências de dados rápidas do tipo que os sinais 5G transmite

JC
JC
Publicado em 17/12/2020 às 9:11
Notícia
JUNG YEON-JE/AFP
A função Ram Plus da Samsung é responsável por utilizar 4 GB do armazenamento interno dos aparelhos para aumentar o total de memória RAM disponível no aparelho - FOTO: JUNG YEON-JE/AFP
Leitura:

A Samsung assinou um contrato de parceria com a IBM (International Business Machines Corporation), empresa de informática, para combinar o 5G de redes privadas com "computação de ponta", com o objetivo de auxiliar na automatização produtiva para clientes. A informação foi divulgada pela agência Reuters, nessa quarta-feira (16).

» Experiência de conexão 5G da TIM chega ao Recife até março de 2021

» Governo e estados dos EUA iniciam ação antimonopólio contra Facebook

» Nordeste pode ser mais atingido com encarecimento do 5G caso Huawei seja banida pelo governo federal

» Huawei prevê 5G no Recife no primeiro trimestre de 2021

A "computação de ponta" usa realidade aumentada e aprendizado de máquina para analisar dados brutos assim que eles são obtidos, antes de transferi-los para servidores remotos ou em nuvem. No entanto, para isso, são necessárias transferências de dados rápidas do tipo que o sinal 5G transmite.

Assim, a estrutura de 5G da Samsung se integrará com as tecnologias de nuvem da IBM, incluindo a plataforma de Edge Computing, bem como serviços de integração e produtos de inteligência artificial.

Por sua vez, a IBM investe em tecnologias avançadas. No mês passado, a empresa lançou uma plataforma baseada na nuvem direcionada às operadoras de telecomunicação que implantam o 5G. A empresa fechou 35 parcerias para distribuir equipamentos de rede e softwares, criando um ecossistema para o 5G. Dentre os parceiros estão a Samsung e a Nokia.

 

Comentários

Últimas notícias