TECNOLOGIA

WhatsApp testa novo recurso que permite chamadas de voz e vídeo pela web

O recurso foi detectado pelo site WABetaInfo, conhecido por testar versões preliminares do aplicativo

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 17/12/2020 às 12:21 | Atualizado em 17/12/2020 às 12:31
DIVULGAÇÃO
WhatsApp apresenta instabilidade. - FOTO: DIVULGAÇÃO

O aplicativo WhatsApp começou a liberar, nessa quarta-feira (16), chamadas dede voz e vídeo pela web para alguns usuários. O recurso ainda está em fase de teste e foi detectado pelo site WABetaInfo, conhecido por testar versões preliminares do aplicativo. A novidade chega no ano em que a pandemia do novo coronavírus ampliou necessidade das videoconferências, com aulas e trabalho à distância para evitar a contaminação. As informações são da Exame.

» IFPE terá laboratório da Huawei e irá capacitar trabalhadores para o mercado de fibra óptica

» Experiência de conexão 5G da TIM chega ao Recife até março de 2021

» Samsung anuncia parceria com IBM para unir computação de ponta com o 5G

As ações do rival Zoom Video Communications, por exemplo, saltaram de 71 dólares em janeiro para 404 dólares hoje. Segundo estudo da consultoria GlobalWebIndex feita em julho deste ano, 27% dos brasileiros internautas pretendem continuar a usar videochamadas mesmo após o fim da pandemia.

Já segundo a pesquisa de fevereiro Panorama Mobile Time/Opinion Box, 90% dos brasileiros usam o WhatsApp para enviar mensagens de texto, e outros 81% se comunicam por áudio no aplicativo. O levantamento afirma que o app está instalado no celular de 99% dos brasileiros e que 93% o utilizam diariamente. 

Com a chegada da nova tecnologia ao aplicativo no Brasil, a concorrência pode aumentar entre o Zoom, Microsoft Teams e Google Meet. O recurso deve ser lançado para todos os usuários no futuro, se os testes correrem bem. Em smartphones Android, é possível optar por participar do programa de teste beta do app.

Comentários

Últimas notícias