imunização

França recebe as primeiras doses e é mais um país no mapa da vacinação contra a covid-19

As primeiras injeções acontecerão em duas casas de repouso, em Sevran, perto de Paris, e em Dijon, na região leste do país

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 26/12/2020 às 8:08 | Atualizado em 26/12/2020 às 8:08
AFP FOTOS
This general view shows a Covid-19 sign which translates as "get yourself tested" at the CHRU Hopital de Tours - Hopital Bretonneau in Tours, central France on December 26, 2020. France has confirmed the first case of a new coronavirus variant that recen - FOTO: AFP FOTOS

As primeiras doses da vacina contra o coronavírus desenvolvida pelo laboratório americano Pfizer e o alemão BioNTech chegaram neste sábado à farmácia central do organismo de Hospitais de Paris, nas proximidades da capital francesa.

Como em outros países da União Europeia (UE), a vacinação começará no domingo (27) na França, onde mais de 62.000 pessoas morreram vítimas da covid-19.

As primeiras injeções acontecerão em duas casas de repouso, em Sevran, perto de Paris, e em Dijon, na região leste do país.

Quase 19.500 doses da vacina em 3.900 frascos, segundo as autoridades da saúde, foram transportadas a bordo de um caminhão frigorífico que percorreu o trajeto a partir da fábrica da Pfizer em Puurs, na Bélgica.

we-bfa/sp/es/fp

Últimas notícias