IMUNIZAÇÃO

AstraZeneca pede à União Europeia autorização para sua vacina

A decisão da Agência Europeia de Medicamentos pode ser anunciada até o dia 29 de janeiro

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 12/01/2021 às 6:46 | Atualizado em 12/01/2021 às 6:46
Notícia
X

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) informou, nesta terça-feira (12), que a AstraZeneca e a Universidade de Oxford solicitaram a autorização para o uso de sua vacina contra o coronavírus na União Europeia (UE) - uma decisão que pode ser anunciada até 29 de janeiro.

"A EMA recebeu uma solicitação para uma autorização condicional de comercialização da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford", de acordo com um comunicado divulgado pelo regulador europeu.

Eficácia

Os dados divulgados pelo laboratório britânico AstraZeneca e a Universidade de Oxford em novembro, apontam que a vacina contra a covid-19 desenvolvida pela parceria mostrou eficácia de 90% nos testes. Os resultados preliminares incluíram testes em mais de 2.000 pessoas, incluindo 131 que contraíram a doença. A eficácia ficou entre 62% e 90%, de acordo com a quantidade de doses aplicadas.

"A eficácia e segurança desta vacina confirmam que será muito efetiva contra a covid-19 e que terá um impacto imediato nesta emergência de saúde pública", afirmou o CEO da AstraZeneca, Pascal Soriot, no comunicado.

A vacina da AstraZeneca utiliza uma tecnologia mais tradicional que a dos concorrentes, o que torna menos cara e mais fácil de armazenar, pois não precisa ser armazenada a uma temperatura muito baixa.

Tags

Autor