IMUNIZAÇÃO

Israel inclui adolescentes na campanha de vacinação contra covid-19

Desde o lançamento das vacinas há um mês, mais de 2,5 milhões de habitantes em Israel, de um total de nove milhões, já foram vacinados

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 24/01/2021 às 17:49 | Atualizado em 24/01/2021 às 17:49
Notícia
X

Israel começou a administrar vacinas contra a covid-19 em adolescentes neste sábado (23), à medida que avança sua campanha de vacinação - anunciaram as autoridades locais de saúde, acrescentando que, até agora, 25% da população foi inoculada.

Desde o lançamento das vacinas há um mês, mais de 2,5 milhões de habitantes em Israel, de um total de nove milhões, já foram vacinados, disse o Ministério da Saúde na sexta-feira (22).

A expansão da campanha para incluir os adolescentes se dá dias depois de Israel estender, na terça-feira, seu terceiro confinamento nacional, devido a um aumento nas infecções por coronavírus. O confinamento vai até o final do mês.

O Ministério da Saúde anunciou que permitiria a vacinação de alunos do ensino médio entre 16 e 18 anos, desde que haja a aprovação dos pais.

O maior fundo de saúde do país, Clalit, começou a vacinar adolescentes a partir da manhã deste sábado (23), de acordo com seu site, enquanto os três fundos menores devem começar mais tarde sua campanha.

Israel iniciou a vacinação em 20 de dezembro, começando com profissionais de saúde, seguidos por grupos de idosos, enfermos e pacientes em risco. A partir de sábado, pessoas com 40 anos, ou mais, também podem tomar a vacina.

De acordo com o Ministério da Saúde, até sexta-feira (22) quase 2,5 milhões de pessoas receberam a primeira das duas doses, e 900 mil delas também receberam a segunda.

O país garantiu uma grande quantidade de vacinas da Pfizer/BioNTech e se comprometeu a compartilhar rapidamente com ambos os fabricantes os dados de impacto da vacinação no território.

Tags

Autor