REDE SOCIAL

Atualização do WhatsApp desativa confirmação de que áudio foi escutado

Novidade está disponível para usuários do aplicativo na versão iOS e que não possuem confirmação de leitura

JC
JC
Publicado em 09/03/2021 às 15:09
Notícia
PIXABAY
Até agora, a mudança só foi observada na versão para iPhone do aplicativo - FOTO: PIXABAY
Leitura:

O aplicativo de mensagens WhatsApp não confirmará mais quando uma mensagem de voz for escutada pelos destinatários. Uma atualização do app removeu o símbolo de "microfone azul" dos áudios enviados por usuários que tenham desativado a confirmação de leitura de mensagens. A nova opção ficou disponível após uma atualização do aplicativo para iPhone, realizada nesta semana.

Como a novidade não foi oficialmente divulgada, usuários questionam se a mudança é uma atualização ou um bug no aplicativo. As mensagens de áudio do WhatsApp contavam com um ícone de microfone que se tornava azul no momento em que o destinatário dava play no áudio. Agora, o símbolo permanece cinza, mesmo que a pessoa já tenha escutado a mensagem. Até agora, a mudança só foi observada na versão para iPhone do app. 

A nova opção está agradando os usuários, especialmente os que já possuíam a confirmação desativada. Sem o sistema de checagem, é possível garantir uma maior privacidade, já que as outras pessoas não sabem quando a conversa foi visualizada. Anteriormente, quem queria ouvir um áudio sem que o ícone de microfone se tornasse azul, precisava encaminhar a mensagem de voz para si mesmo antes de escutar a mensagem. 

Comentários

Últimas notícias