NOVIDADE

Usuário do WhatsApp agora pode fazer chamadas de voz e vídeo pelo computador

Até agora, o recurso só está disponível para conversas individuais no aplicativo para computador WhatsApp Desktop (Windows e macOS)

JC
JC
Publicado em 04/03/2021 às 10:04
Notícia
DIVULGAÇÃO/WHATSAPP
O lançamento será gradual. Para ter a novidade, basta atualizar o aplicativo no computador - FOTO: DIVULGAÇÃO/WHATSAPP
Leitura:

Agora os usuários do WhatsApp Destok podem fazer chamada por voz e vídeo também no computador, tanto no sistema Windows, quanto no Mac. Com a pandemia da covid-19, a demanda pelos recursos cresceu, e o aplicativo atendeu aos pedidos, facilitando a vida de quem faz reuniões, aulas, e até mesmo conversas pessoais por meio da tecnologia. A novidade, no entanto, ainda não funciona para grupos, apenas conversas individuais.

O aplicativo divulgou que, assim como nos smartphones, as ligações de voz e de vídeo no WhatsApp Desktop são protegidas com a criptografia, impedindo que a empresa ouça e veja o conteúdo das conversas.

Até agora, o recurso só está disponível para conversas individuais no aplicativo para computador WhatsApp Desktop (Windows e macOS). Por enquanto, não está disponível para o WhatsApp Web, usado nos navegadores. Segundo a empresa, a decisão tem como objetivo garantir uma experiência confiável e de alta qualidade.

“O WhatsApp, neste momento, está focado no lançamento das chamadas de desktop. Por enquanto, então, a função só estará disponível na versão desktop”, afirmou um porta-voz.

Há planos de que o serviço seja ampliado, futuramente, também para conversas em grupo. O lançamento será gradual. Para usar a novidade, basta atualizar o aplicativo no computador.

As chamadas de vídeo no WhatsApp Desktop funcionam nos modos paisagem e retrato e podem ser redimensionadas. Elas estão configuradas para ficar sempre em primeiro plano em relação às outras janelas na tela.

Segundo o WhatsApp, houve um aumento significativo no número de chamadas (frequentemente para ligações de longa duração). No Réveillon de 2021, o aplicativo alcançou o recorde de 1,4 bilhão de chamadas de voz e de vídeo num só dia.

 

Comentários

Últimas notícias