Netflix faz testes para limitar o uso de senhas compartilhadas, segundo a mídia
Os clientes da plataforma de streaming receberam uma mensagem de alerta nesta semana para verificar se moravam no mesmo local que o dono da conta
A gigante americana de streaming Netflix, que sempre foi permissiva sobre seus usuários compartilharem suas senhas, pode estar prestes a mudar de posição, segundo diversos meios de comunicação americanos.
- Netflix ultrapassa 200 milhões de assinantes e lucra US$ 542,2 milhões no 4º tri
- 'O Tigre Branco', da Netflix, lança olhar sobre as injustiças sociais
- Netflix anuncia início da produção de 'Rebelde' com atriz brasileira
- Confira os lançamentos de março na Netflix, Globoplay e Disney+
- Netflix lança 'Fast Laughs', recurso similar ao TikTok
Os clientes da plataforma receberam uma mensagem de alerta nesta semana para verificar se moravam no mesmo local que o dono da conta. Para ter certeza disso, a Netflix se oferece para enviar um código por e-mail ou mensagem de texto.
Caso contrário, o usuário é convidado a se cadastrar gratuitamente por um período de 30 dias.
"Este teste é para garantir que as pessoas que usam contas Netflix sejam autorizadas a fazê-lo", disse um porta-voz da empresa em um comunicado enviado a vários meios de comunicação dos Estados Unidos, incluindo o site especializado The Streamable, que divulgou a notícia pela primeira vez.
De acordo com uma pesquisa realizada em fevereiro de 2020 pela consultoria Magid, um terço dos usuários de serviços de streaming como o Netflix compartilham suas senhas com pessoas que não moram com elas.
Essa prática é tolerada há muito tempo pela Netflix, apesar de ser oficialmente proibida pela política da empresa da Califórnia.
A empresa consolidou sua posição como número um em streaming de vídeo pago no final de 2020, ultrapassando 200 milhões em todo o mundo pela primeira vez.
Sua base de usuários cresceu consideravelmente como resultado da pandemia covid-19 e dos confinamentos.