Coronavírus

México registra primeiro caso da variante indiana da covid-19

A variante indiana do coronavírus é considerada responsável, em parte, pela letal segunda onda da pandemia na Índia

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 02/05/2021 às 21:52 | Atualizado em 02/05/2021 às 21:52
Notícia
X

O México registrou o primeiro caso da variante indiana do coronavírus no estado de San Luis Potosí, no centro-norte do país, informaram autoridades neste domingo (2).

"Ontem fomos notificados sobre três novos isolamentos, foram identificadas variantes em três amostras, duas delas sem importância e uma que é de interesse e justamente é a B.1.617, originalmente identificada na Índia", disse em coletiva de imprensa Miguel Ángel Lutzow, secretário de Saúde local.

"Já foi identificada no nosso país e de fato a primeira vez que é identificada é aqui em San Luis Potosí", acrescentou durante coletiva de imprensa.

>> Pernambuco registra 730 novos casos e 52 mortes por covid-19 neste domingo (2)

>> Brasil registra 1,2 mil mortes por covid-19 em 24h e soma 407,6 mil

>> Pernambuco recebe mais 14.600 doses de CoronaVac para segunda aplicação em idosos

>> Pontos de vacinação contra a covid-19 no Recife passam por mudanças; confira

O funcionário disse que a variante foi identificada em uma pessoa residente na capital do estado e que está sendo feito o processo de investigação.

"O mais provável é que tenha sido por contato com pessoas que estiveram nos Estados Unidos", disse. Ele acrescentou que a pessoa afetada está em recuperação e não está mais hospitalizada.

A variante indiana do coronavírus é considerada responsável, em parte, pela letal segunda onda da pandemia na Índia.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou na semana passada que esta mutação do vírus tinha sido identificada em 17 países, vários deles europeus.

O México, com 126 milhões de habitantes, registra até o momento 2.347.780 casos confirmados de coronavírus e 217.168 óbitos.

Tags

Autor