Veja foto inédita que sonda chinesa enviou da Lua alinhada com a Terra
A espaçonave, que cumpriu missão na Lua há cerca de seis meses, continua fornecendo informações inéditas sobre o satélite
Com informações do Olhar Digital
A espaçonave chinesa Chang'e 5, que cumpriu missão na Lua há cerca de seis meses, continua fornecendo informações inéditas sobre o satélite. Após entregar à Terra uma capsula de retorno com aproximadamente 2kg de material lunar, em dezembro, o módulo orbital enviou uma imagem inédita da Terra e Lua juntas.
Quando fez a entrega em dezembro, a espaçonave foi até um ponto no espaço conhecido como Lagrange Sol-Terra, que fica a cerca de 1,5 milhão de quilômetros da Terra na direção da terra. A imagem da Terra e Lua alinhadas foi enviada a partir desta área, em torno de uma órbita gravitacional equilibrada.
- O encontro do robô Perseverance, da Nasa, com um marciano
- Voo de helicóptero da Nasa em Marte pode acontecer já nesta segunda-feira
- Helicóptero da Nasa faz voo histórico em Marte
- Veja imagens panorâmicas de Marte, captadas pelo rover Curiosity, da Nasa
- Estudante de Recife é uma das vencedoras de concurso de redação da Nasa
Atualmente, a espaçonave tem realizado testes relacionados a aspectos como controle de órbita e observação da Terra, do Sol, além de outros pontos do espaço profundo. O objetivo é que esses estudos auxiliem na realização e maior nível de eficiência de futuras missões.
Considerada pelas autoridades chinesas como bem-sucedida, a operação é um dos trabalhos adicionais da missão, já que a Chang'e 5 poderá dar perspectiva sobre pontos do universo, como o espaço profundo.