CÉU

Fotógrafo captura momento em que meteoro parece cair dentro de vulcão na Indonésia

O fenômeno impressionante ocorreu no dia 27 de maio

Imagem do autor
Cadastrado por

Rute Arruda

Publicado em 04/06/2021 às 23:11 | Atualizado em 04/06/2021 às 23:20
Notícia
X

O fotógrafo indonésio Gunarto Song capturou, no último dia 27 de maio, o exato momento em que um meteoro caiu perto do vulcão Merapi, o mais ativo da Indonésia. O momento impressionante foi compartilhado nas redes sociais e garantiu milhares de curtidas.

O Instituto Nacional de Aeronáutica e Espaço informou que a faixa verde de luz que aparece nas imagens coincidiu com a chuva de meteoros Eta Aquaridás, que ocorreu entre os dias 19 de abril e 28 de maio.

Em uma entrevista à CNN Indonésia, Song explicou que conseguiu capturar o objeto em movimento rápido por meio de uma técnica de longa exposição. Isso significa que o obturador da câmera foi definido para permanecer aberto por mais tempo do que o normal.

"De repente, houve um raio de luz brilhante como se caísse de cima sobre o topo do vulcão Merapi. Foi superbrilhante e rápido. Esta é uma fotografia única. Tirei-a com uma exposição de quatro segundos", comentou o fotógrafo.

A última grande erupção do vulcão ocorreu em 2010, matando 347 pessoas. Em janeiro de 2021, o Merapi expeliu uma extensa coluna de cinzas.

 

 

 

Tags

Autor