CHOCANTE

Pessoas caem de avião ao tentarem fugir do Afeganistão após Talibã tomar o poder

Outras imagens compartilhadas pela agência Asvaka mostram moradores recolhendo corpos que seriam dos jovens que se agarraram à aeronave na tentativa de fugir do país

Imagem do autor
Cadastrado por

Do jornal Correio para a Rede Nordeste

Publicado em 16/08/2021 às 15:19 | Atualizado em 17/08/2021 às 3:43
Notícia
X

Após a chegada do Talibã a Cabul, capital do Afeganistão, um vídeo chocante que circula nas redes sociais mostra um avião militar decolando do aeroporto da cidade e objetos - que seriam corpos - caindo da aeronave. Outros vídeos mostraram uma correria nas ruas da cidade e no aeroporto.

Um outro vídeo mostra homens correndo ao lado da aeronave, tentando se pendurar nas asas do avião. Alguns homens apenas corriam ao lado do avião.

Segundo informações de uma agência de notícias afegã, três jovens que estavam pendurados no avião teriam despencado. Outras imagens compartilhadas pela agência Asvaka mostram moradores recolhendo corpos que seriam dos jovens que se agarraram à aeronave na tentativa de fugir do país.

 

"Moradores enquanto recolhem os corpos de três homens agarrados às rodas do avião que decolou do aeroporto de Cabul. Eles foram então jogados no chão perto da área de Khairkahana em Cabul", diz a agência de notícias no Twitter.

Tags

Autor