Cabul

Homem é barrado no aeroporto de Cabul ao tenta deixar o Afeganistão com 200 cães e gatos

O ex-militar é dono de uma ONG que acolhe animais

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 27/08/2021 às 22:33
Notícia
X

Um ex-militar da Marinha Real Britânica foi surpreendido nessa quinta-feira (26) ao ser barrado na entrada do aeroporto de Cabul, no Afeganistão. O motivo: ele tentava embarcar em um voo fretado com 200 cães e gatos de sua ONG de acolhimento de animais, a Nowzad. Paul 'Pen' Farthing serviu no país em meados dos anos 2000.

No Twitter, Farthing explicou que mesmo com passaporte do Reino Unido, o embarque foi impedido pelo grupo Talibã devido a uma mudança na documentação exigida pelos Estados Unidos. O grupo controla o perímetro do aeroporto e o espaço aéreo da capital do Afeganistão.

“Toda a equipe e os cães/gatos estavam em segurança 30 0m dentro do perímetro do aeroporto. Fomos rejeitados porque Joe Biden mudou as regras de papelada apenas 2 horas antes. Passamos pelo inferno para chegar lá e fomos levados para o caos daquelas explosões devastadoras”, escreveu.

Enquanto tentavam entrar no aeroporto de Cabul, eles também foram surpreendidos por fortes explosões, originária de um ataque terrorista deixou mais de 170 mortos e mais de 200 feridos. Ataque foi reivindicado pelo braço afegão do Estado Islâmico (Isis-K).

Tags

Autor