Vídeo: entre a tristeza e a beleza da erupção do vulcão Cumbre Vieja, nas Ilhas Canárias
Moradores da ilha espanhola de La Palma se dividem entre a tristeza causada pela destruição e a retirada de milhares de pessoas de áreas de risco, e a beleza de ver de perto um fenômeno 'único'
Moradores da ilha espanhola de La Palma, atingida pela lava do vulcão Cumbre Vieja, se dividem entre a tristeza causada pela destruição e a retirada de milhares de pessoas de áreas de risco, e a beleza de ver de perto um fenômeno 'único'.
Muitos lamentam a destruição de centenas de casas e prédios, enquanto outros admiram a fúria e a beleza da natureza.
"Eu estou numa luta interna entre a beleza desta situação e a oportunidade única de poder viver esta experiência, e a tristeza e pena que sinto por todos que perderam suas casas e cujas vidas mudaram para sempre. Isso é mesmo doloroso e me faz sentir mal por estar aqui", diz Carmen Ocón Bermudez, 21, que estava visitando La Palma.
"Vim ver o vulcão. Apesar da tragédia que significa para muitas famílias, que é muito triste, esta é uma situação especial, é única. Achei que nunca viveria algo assim, por isso não pude deixar de vir ver isto", conta a turista Erika Dominguez Cabrera, 47.