RESISTÊNCIA

Foto mostra casa rodeada pela lava do vulcão nas Ilhas Canárias

Inge e Rainer Coq, um casal de octogenários, são donos do chalé

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Giovanna Torreão, Gabriel Inácio

Publicado em 24/09/2021 às 17:43 | Atualizado em 24/09/2021 às 17:46
Notícia
X

Em meio à paisagem de destruição causada pela erupção do vulcão Cumbre Vieja, em La Palma, nas Ilhas Canárias, uma fotografia do espanhol Alfonso Escalero registrou uma casa que escapou da lava do vulcão. Publicada da nesta terça-feira (21) na internet, a cena mostra um chalé rodeado pelo rio de lava que começou a descer pela cidade no último final de semana. "Salva ou isolada! Tudo é assim em La Palma", escreveu o fotógrafo em sua página 'I Love the Word' onde a publicou. Mais da metade das casas da região já teriam sido afetadas pela movimentação da lava do vulcão

O chalé pertence ao casal dinamarquês de octogenários, Inge e Rainer Coq. Eles compartilhavam a admiração pela paisagem vulcânica desde jovens e decidiram comprar a casa na ilha há mais de 30 anos, em 1976. Por conta da pandemia, eles não visitavam o local desde o início de 2020, mas ficaram sabendo do estado da residência por conta da fotografia.

A holandesa Ada Monnikendam, que construiu a casa junto ao marido, falou sobre o momento em que eles receberam a notícia. "Todos nós começamos a chorar loucamente quando eu disse a eles que sua amada casa estava intacta. Eles me disseram: 'Embora não possamos ir agora, estamos aliviados por ela ainda estar de pé. Vamos aproveitar isso daqui a um tempo...ou vamos deixá-la para nossos três filhos'", disse Ada ao El Mundo.

Tags

Autor