ACHADO

Casal encontra diamante de 4,38 quilates em parque dos Estados Unidos

O parque permite que os visitantes guardem as pedras que encontrarem no local. Até agora, mais de 75 mil diamantes já foram descobertos por lá, desde 1906

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 04/10/2021 às 7:22 | Atualizado em 04/10/2021 às 7:34
Notícia
X

Um casal encontrou um diamante de 4,38 quilates em uma visita ao Parque Estadual da Cratera de Diamantes em Arkansas, nos Estados Unidos. Noreen e Michael Wredberg não esperavam achar nada, mas foram surpreendidos. “Não sabia que era um diamante na época, mas era limpo e brilhante, então peguei”, disse Noreen, de acordo com um comunicado à imprensa do parque.

O superintendente do parque, Caleb Howell, explicou que a pedra é pequena, do tamanho de uma jujuba, com formato de pera e cor de "limonada". “Quando vi pela primeira vez este diamante no microscópio, pensei: ‘uau, que forma e cor lindas'”, disse.

O parque permite que os visitantes guardem as pedras que encontrarem no local. Até agora, mais de 75 mil diamantes já foram descobertos por lá, desde 1906. Este ano, 258 diamantes já foram encontrados, cerca de um ou dois por dia, pesando ao todo mais de 46 quilates.

Alguns visitantes, no entanto, nunca foram agraciados com a chance de encontrar um diamante. Waymon Coz, que é intérprete do parque, explica que existem condições mais favoráveis para a exploração no local. Um exemplo disso é a chuva, que "lava" os diamantes, e com o aparecimento do sol, a sua superfície se torna mais reflexiva. Foi exatamente assim que o casal Wredberg encontrou o diamante. 

Até agora, não está claro quanto vale a pedra preciosa encontrada pelo casal. O parque informou que não faz avaliações.

Tags

Autor