pandemia
África do Sul reforça apelo por vacinação contra covid-19, após localizar nova cepa
Potencialmente muito contagiosa e com múltiplas mutações, uma nova variante do novo coronavírus foi detectada no país
O governo da África do Sul publicou comunicado, no qual reforça a importância de que a população local se imunize contra a covid-19. A administração diz que as vacinas continuam a ser o meio mais eficaz de combater o vírus e casos graves da doença, mas também defende o uso de máscaras em locais públicos, para evitar a disseminação do problema. Potencialmente muito contagiosa e com múltiplas mutações, uma nova variante do novo coronavírus foi detectada no país.
"Vamos acabar com o poder da nova variante nos vacinando para limitar o número de mutações, e salvar nosso verão porque as vacinas enfrentam as variantes", diz o texto.
Em outro comunicado, o governo sul-africano comenta o fato de que o Reino Unido decretou na quinta-feira, 25, um veto a voos do país, por causa da nova variante.
- Cidade de São Paulo chega a 100% da população adulta vacinada com 2ª dose ou dose única contra covid-19
- Anvisa recomenda ao governo exigência de vacina contra covid-19 para entrada no Brasil
- Portugal volta a impor restrições para frear a covid-19
- Covid matou mais de 1,5 milhão na Europa, onde restrições voltam a ser adotadas
O texto nota que Londres tomou a decisão antes mesmo de a Organização Mundial de Saúde (OMS) analisar e se pronunciar sobre a gravidade da nova cepa e diz que estará em contato com o país para tentar reverter a decisão. Outras nações anunciaram decisões na mesma linha.