Estados Unidos pedem que seus cidadãos 'considerem deixar a Rússia imediatamente'

"Um número crescente de companhias aéreas estão cancelando voos de e para a Rússia, e vários países fecharam seu espaço aéreo para companhias aéreas russas", ressaltou a embaixada dos EUA em Moscou

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 27/02/2022 às 19:28 | Atualizado em 27/02/2022 às 19:30
Notícia
X

Os Estados Unidos pediram neste domingo a seus cidadãos na Rússia que "considerem" deixar o país imediatamente, depois que companhias aéreas comerciais cancelaram voos e diversos países fecharam seus espaços aéreos, em um esforço para fechar o cerco a Moscou por ter invadido a Ucrânia.

"Um número crescente de companhias aéreas estão cancelando voos de e para a Rússia, e vários países fecharam seu espaço aéreo para companhias aéreas russas", ressaltou a embaixada dos EUA em Moscou, pedindo a seus cidadãos que "considerem deixar a Rússia imediatamente, por meio das opções comerciais ainda disponíveis".

A embaixada dos EUA ressaltou que Washington não estava alterando seu aviso de viagem para a Rússia. Ele implementou o alerta nível 4 ("Não viaje") contra a Rússia em janeiro, com o aumento da tensão envolvendo a Ucrânia.

A União Europeia (UE) fechou neste domingo seu espaço aéreo a aeronaves russas. A medida consolidou o que já estava em grande parte em vigor, com muitos dos 27 países membros da UE anunciando individualmente o fechamento de seus espaços aéreos para voos russos.

A companhia russa Aeroflot anunciou hoje a suspensão de todos os seus voos para a Europa.

Tags

Autor