Retorno

Jogador pernambucano desembarca no Recife após fugir da guerra na Ucrânia

Ewerton Florêncio reencontrou a esposa, o filho e agradeceu a todos que oraram por ele

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 14/03/2022 às 9:31 | Atualizado em 14/03/2022 às 11:26
Notícia
X

Após fugir da guerra, o jogador de futsal pernambucano Ewerton Florêncio desembarcou no Recife, nesta segunda-feira. Ele estava em Moscou, na Rússia, após sair da zona de guerra na Ucrânia.

Ewerton é natural de Caruaru, no Agreste, e saiu de Kherson, no sul da Ucrânia, em direção a Crimeia, na terça-feira (8). Ele agradeceu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a embaixada brasileira na Ucrânia e ao Itamaraty pela acolhida na Rússia e por conseguir o voo de retorno para o Brasil.

"Graças a Deus deu tudo certo. Estou embarcando para o Brasil, um voo um pouco longo. A embaixada conseguiu o mais rápido possível. Agora é reencontrar a família. Obrigado a todos que oraram e dedicaram um tempo ", afirmou o jogador no sábado (12).

Na noite desse domingo (13), o jogador já estava no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, aguardando um voo para o Recife.

>> Brasileiros e estrangeiros que fugiram da guerra na Ucrânia chegam ao Recife em avião da FAB

"Acabei de chegar em Guarulhos, graças a Deus, uma viagem cansativa, mas já estou em solo brasileiro, obrigado a todos que estão em oração. Estou com André, que trabalha na embaixada em São Paulo e está me dando um suporte. Obrigado a todos", disse ele em vídeo publicado no Instagram.

Já na manhã desta segunda (14), finalmente Ewerton reencontrou o filho e a esposa, ao desembarcar no Aeroporto Internacional do Recife. 

Tags

Autor