VIAGEM ESPECIAL

Quem é Victor Hespanha, primeiro brasileiro civil a viajar ao espaço

Brasileiro viajou em voo da Blue Origin, empresa de Jeff Bezos, dono da Amazon

Emannuel Bento
Cadastrado por
Emannuel Bento
Publicado em 04/06/2022 às 11:11 | Atualizado em 04/06/2022 às 11:50
BLUE ORIGIN/DIVULGAÇÃO
VIAGEM ESPECIAL Brasileiro Victor Hespanha embarcou em voo da Blue Origin - FOTO: BLUE ORIGIN/DIVULGAÇÃO

O brasileiro Victor Correa Hespanha, 28, tornou-se, na manhã deste sábado (4), o segundo brasileiro a ir ao espaço, sendo também o primeiro civil - antes dele, apenas Marcos Pontes, um astronauta, realizou o feito.

Morador de Belo Horizonte (MG), Victor Hespanha é formado em engenharia de produção civil, tendo experiência com gestão estratégica, projetos e finanças aplicado em diversos segmentos.

Ele levou uma bandeira do Brasil para a decolagem, que ocorreu em West Tezas, nos Estados Unidos. A viagem ocorre pela Blue Origin, empresa de Jeff Bezos, dono da Amazon.

Essa é a quinta viagem da empresa, que também leva os passageiros Evan Dick, Katya Echazarreta, Hamish Harding, Jaison Robinson e Victor Vescovo.

"Feliz demais em representar o Brasil e o sonho de muitos brasileiros na próxima missão da Blue Origin. Surreal saber que eu vou ser o segundo brasileiro a ir ao espaço", escreveu no Twitter.

O brasileiro conseguiu a viagem através de um sorteio realizado por investidores da empresa Crypto Space Agency, que adquiriu a passagem. Essa companhia comercializa NFTs (sigla para Non-Fungible Tokens), espécie de ativo financeiro único que só existe no mundo virutal.

Assista a viagem:

Comentários

Últimas notícias