BRASILEIRO MORTO EM PORTUGAL

Brasileiro morto após briga em Portugal estava no país em busca de sonho, diz família

Segundo a família, o brasileiro havia se mudado para Portugal com o objetivo de melhorar de vida

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 28/07/2022 às 14:23 | Atualizado em 28/07/2022 às 17:46
Notícia
X
O brasileiro Jefferson Pinto, 33, foi morto na madrugada do domingo (24) após uma briga no bairro Parque das Nações, em Portugal. Nascido na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, o Jefferson foi ao país europeu com esposa e filho "em busca de seu sonho", segundo família.
Segundo o Diário de Notícias, portal de notícias de Portugal, Jefferson foi agredido por outro homem após sair de um bar localizado na cidade de Lisboa, em uma área turística, com vários estabelecimentos. A vítima teria sido agredida também após cair no chão, com com pontapés na cabeça.
Ainda de acordo com o Diário de Notícias, Jefferson foi socorrido por autoridades e levado ao Hospital de S. José, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

SUSPEITO É PRESO EM FLAGRANTE 

O suspeito de agredir Jefferson Pinto foi detido em flagrante pela polícia portuguesa, mas segue em liberdade condicional durante a investigação do caso.
O nome e a nacionalidade do suspeito ficam em sigilo, seguindo as leis portuguesas. A polícia informou apenas que se trata de um estrangeiro, que está sendo acusado de "ofensa à integridade física agravada pelo resultado". Até que o caso seja julgado, o suspeito tem a obrigação de se apresentar diariamente à Justiça.

FAMÍLIA PEDE AJUDA PARA TRAZER O CORPO DE JEFFERSON AO BRASIL

Ao portal Voz da Comunidade, a irmã de Jefferson, Geane Terra, informou que ele havia se mudado para Portugal em outubro de 2021 com o objetivo de melhorar de vida. A esposa e o filho da vítima foram ao país pouco depois.

Geane contou foi atrás do Consulado-Geral do Rio de Janeiro para tentar trazer o corpo do irmão para o Brasil, mas não conseguiu ajuda. “Eu liguei para o consulado hoje cedo e eles me informaram que eu não consigo, só pagando mesmo para fazer o translado. Mas, a gente não tem esse dinheiro", desabafou ao Voz.

A família criou um serviço de arrecadação on-line para levantar os 4500 euros, equivalente a quase R$ 25 mil, para conseguir transportar o corpo de Jefferson para o Brasil.

Tags

Autor