INCÊNDIO

Pelo menos 32 pessoas morrem em incêndio em karaokê no Vietnã

As chamas destruíram o segundo andar de um prédio de quatro andares com 30 salas de karaokê, bloqueando os clientes e funcionários do local

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 07/09/2022 às 12:33 | Atualizado em 07/09/2022 às 12:35
Notícia
X

Da AFP

Ao menos 32 pessoas morreram e várias outras ficaram feridas em um incêndio em um bar de karaokê na província de Binh Duong, sul do Vietnã. O incidente começou na noite da terça-feira (6) no bar An Phu, na localidade de Thuan An, ao norte da Cidade de Ho Chi Minh.

As chamas destruíram o segundo andar de um prédio de quatro andares com 30 salas de karaokê, bloqueando os clientes e funcionários do local.

"A causa do incêndio não foi determinada e está sob investigação", afirmou Nguyen Thanh Tam, alto funcionário do governo de Thuan An.

O jornal Cong An Nhan Dan, porta-voz oficial do ministério da Segurança Pública, afirmou que 17 homens e 15 mulheres foram as vítimas fatais do incêndio. A imprensa estatal informou que oito pessoas foram encontradas mortas no banheiro.

Algumas pessoas conseguiram refúgio em uma varanda enquanto as chamas aumentavam de intensidade, alimentadas pelas peças de madeira no prédio, enquanto outras tiveram que pular pelas janelas.

"Muitos correram para a porta principal, mas outras pessoas não conseguiram suportar o calor e pularam, quebrando braços e pernas", disse Nguyen Sang, uma testemunha que mora perto do local, ao jornal VNExpress.

As fotos mostram os bombeiros trabalhando em gruas perto das janelas e as nuvens de fumaça. A polícia local disse que as medidas de prevenção de incêndio no prédio haviam sido revisadas antes do acidente, segundo a imprensa estatal.

O primeiro-ministro vietnamita, Pham Minh Chinh, ordenou inspeções em locais considerados de alto risco, em particular bares de karaokê.

Outros incêndios no Vietnã

Esse foi um dos acidentes com maior número de vítimas fatais no país nos últimos anos.

Em 2018, 13 pessoas morreram em um complexo de apartamentos na Cidade Ho Chi Minh.

Em 2016, outro incêndio em um bar de karaokê da capital Hanói deixou 13 mortos e provocou uma revisão nacional das medidas de prevenção.

Em agosto, três bombeiros morreram quando tentavam apagar um incêndio em um bar de karaokê em Hanói. Na vizinha Tailândia, um incêndio em uma boate perto de Pattaya matou 23 pessoas no mês passado.

Tags

Autor