CONFLITO

Embaixador iraniano diz que ataque contra Israel foi feito de acordo com a lei internacional

Em seu perfil no X, antigo Twitter, ele disse ainda que o Irã exerceu "o direito legal à legítima defesa em retaliação às ações terroristas do regime israelense"

Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 14/04/2024 às 11:20
O ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amir-Abdollahian, faz coletiva de imprensa em sua sede em Teerã, no sábado, 14. O Irã instou Israel a não retaliar militarmente a um ataque sem precedentes durante a noite - ATTA KENARE/AFP

O embaixador iraniano na Noruega, Alireza Yousefi, afirmou que o ataque realizado ontem pelo país contra Israel se deu "em conformidade com a lei internacional".

Em seu perfil no X, antigo Twitter, ele disse ainda que o Irã exerceu "o direito legal à legítima defesa em retaliação às ações terroristas do regime israelense".

Já o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, disse que o envio de mísseis e drones contra Israel demonstra que a "vitória e sucesso do Irã" são maiores que as ações israelenses. "Não estamos em conflito agora. Parece que estamos em situação de igualdade. Mas a realidade é diferente. A vitória e sucesso do Irã são maiores", afirmou segundo a agência estatal iraniana.

O governo iraniano afirma que agiu em resposta ao ataque israelense que matou sete militares iranianos, em Damasco, na Síria, em 1º de abril.

 

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS