TJPE

A Ouvidoria do Tribunal de Justiça de Pernambuco

"Neste ano, a Ouvidoria-Geral do Tribunal de Justiça de Pernambuco inaugurará a Galeria dos Ouvidores, em homenagem aos que, desde outubro de 1998, a dirigiram"

Eduardo Sertório Canto
Cadastrado por
Eduardo Sertório Canto
Publicado em 16/03/2021 às 6:04
ALEXANDRE SEVERO/ACERVO JC IMAGEM
Palácio da Justiça, em Santo Antônio, Centro do Recife, é a sede do TJPE - FOTO: ALEXANDRE SEVERO/ACERVO JC IMAGEM
Leitura:

Todo o mês de março comemora-se o Dia das Ouvidorias. Neste ano, a Ouvidoria-Geral do Tribunal de Justiça de PE inaugurará a Galeria dos Ouvidores, em homenagem aos que, desde outubro de 1998, a dirigiram.

A Galeria tem como finalidade, além da aposição das fotografias, deixar registrado, via QR Code, o depoimento de cada um de seus ex-dirigentes. Será nossa história contada nas nuvens do cyber espaço.

A Galeria está sendo criada para se tornar um local de visitação, virtual ou presencial. É o projeto piloto do futuro Museu da Imagem e do Som.

Tenho a honra de suceder a Og Marques Fernandes, Eloy d'Almeida Lins, Eduardo Paurá, Helena Caúla, Gustavo Lima, Frederico Neves, Eurico de Barros Correia Filho, José Ivo Guimarães, Francisco Tenório dos Santos e a Josué Sena, nossos homenageados.

Na segunda-feira, dia 29 de março, às 10h, será inaugurada, virtualmente, a Galeria dos Ouvidores do TJPE, homenageando aos acima citados, na pessoa do ministro do STJ, Og Marques Fernandes, nosso primeiro Ouvidor-Geral.

A partir do trabalho por ele realizado, a participação do indigitado cidadão comum, possibilitou efetivas melhoras no serviço público, primando pela transparência e transformando reclamações individuais em soluções coletivas.

Convido a todos para participar desse encontro histórico, que unirá Ouvidores de todo o país, para juntarem-se a nós. Envie e-mail para [email protected]. Em resposta enviaremos o link de acesso.

Espero receber magistrados/magistradas, servidores/servidoras, além dos Ouvidores e Ouvidoras Judiciais, dos membros da Associação Brasileira de Ouvidores, da Rede Ouvir, dos advogados, dos integrantes do MP, da Defensoria Pública, das Procuradorias municipal, estadual e federal, estudantes de direito e a todos eventuais interessados.

Eduardo Sertório Canto, Ouvidor-Geral do TJPE

  *Os artigos são de responsabilidade do autor e não refletem necessariamente a opinião do JC

Comentários

Últimas notícias