Fora os dois anos de pandemia, a Creche Municipal Recife 2000 decidiu fazer uma reforma em pleno ano letivo. Com isso, as crianças menores (dos Grupos I,II e III) voltaram para casa e estão com aulas remotas, e as dos Grupos IV e V estão fazendo rodízio. Com isso, as aulas acontecem dia sim, dia não, com rodízio entre os Grupos IV e V, desde que voltou do recesso, em julho. As mães estão revoltadas porque além disso, antes desse rodízio eram muitas as faltas e suspensões de aulas por conta de formações
Patrícia Alves, por e-mail
Vazamento
Quando a Compesa vem fechar o buraco que ela abriu no Segundo Jardim de Boa Viagem? Na Rua Arthur Muniz é um desperdício de água. Só serve aos flanelinhas, que lavam os carros que aqui estacionam.
Telma Hevile, por e-mail
Obras na BR-101
Obras de reparo do asfalto na rodovia BR-101 precisam de melhor planejamento para execucação. Motoristas estão ficando presos no engarrafamento, em direção a Suape, perdendo até 3h para cumprir o trecho entre Jaboatão e o Cabo de Santo Agostinho, pela manhã.
Arlindo Gomes, por e-mail
Mobilidade
Os futuros governantes federal e estadual têm de assumir os custos do transporte público. Investir nos equipamentos é proporcionar quantidade e qualidade para milhões de trabalhadores, os principais usuários.
João Guilherme Pontes, por e-mail
Desigualdade PE
Enquanto a mendicância ocupa a praça em frente ao Palácio do Governo de Pernambuco, Paulo Câmara abre licitação para compra de passagens aéreas nacionais e internacionais pela bagatela de mais de R$1,3 milhão. E ainda pede pressa na contratação desse serviço.
Marcio Wanderley, por e-mail
Dom Pedro
Tem toda a razão o senador Randolfe Rodrigues ao questionar os elevados gastos do governo em promover o tour do coração de Dom Pedro I, como se fosse um troféu a ser levantado na rampa do Palácio do Planalto.
Sylvio Belém, por e-mail
Problemas no Náutico
Muito valente esse jogador do Náutico, Jean Carlos, que pela segunda vez, no campo de jogo, parte para agredir alguém. Antes uma árbitra; agora, o seu técnico - sempre se fazendo de vítima com apoio da direção/torcida. Grande exemplo de indisciplina. E o time caindo pelas tabelas, rumo a Série C.
Renato Paiva, por e-mail
A sina do Metrorec no Grande Recife
O inexorável desmantelamento do Metrorec segue sua sina, com indubitáveis danos ao usuário. As constantes panes do sistema mostram como a falta de investimento compromete o futuro deste essencial meio de transporte. Que será do Grande Recife sem o metrô?
Claudia Criatina, por e-mail
Menor tempo de Zona Azul
A CTTU extinguiu todos os estacionamentos Zona Azul com permanência de cinco horas, transformando-os em permanência comum de duas horas, na Av. Martins de Barros, no bairro de Santo Antônio, sem previamente avisar aos usuários. Esse tipo de estacionamento com permanência custa R$ 3.
Armindo Riedel, por e-mail
Desamparo da Emlurb
É massacrante lutar contra o descaso de um órgão municipal que não tem respeito com o contribuinte. Desde de maio pedimos à Emlurb para podar uma árvore em frente ao número 483 da Rua Maria Carolina, em Boa Viagem. Moradores estiveram na Secretaria de Infraestrutura, mas não foram recebidos.
Wellington Monteiro, por e-mail
Urgências atendidas na Upinha
Em atenção à leitora Maria das Neves, a Secretaria de Saúde do Recife esclarece que a Upinha Doutor Moacyr André Gomes, no Morro da Conceição, funciona de segunda a sexta-feira, até as 19h, realizando os atendimentos básicos para a população cadastrada. A Sesau informa ainda que, em função da covid-19, os atendimentos de pequenas urgências ficaram suspensos dando lugar aos atendimentos para pessoas com sintomas respiratórios. Na segunda-feira (22), os atendimentos de pequenas urgências foram retomados para população cadastrada na unidade. A Secretaria orienta também que, em casos de queixas, os usuários formalizem as reclamações primeiramente na Ouvidoria do SUS, pelo telefone 0800 281 1520 ou no site da prefeitura.
Selos repostos nos Correios
Em relação à denúncia do leitor Cláudio de Melo Silva, publicada nesta Voz do Leitor, na última sexta-feira (19), os Correios esclarecem, em nota, que a falta de selos de postagem simples trata-se de uma questão pontual, e que a agência da Ilha do Leite já realizou o pedido de reposição do estoque de selos. Muito em breve, os exemplares estarão disponíveis na unidade, de acordo com os Correios. Os Correios ainda esclarecem que 99% das reclamações e recorrências são solucionadas por meio dos canais regulares de atendimento. Para acessá-los, basta ligar para a Central de Atendimento dos Correio, no telefone: 0800 725 0100. Esgotada a possibilidade, sem solução satisfatória, a Ouvidoria é outro canal disponível no site.
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