UOL - O melhor conteúdo
DENÚNCIAS

Voz do Leitor: buraco no Cordeiro convive com o descaso da PCR e Compesa há quatro meses

Cinema São Luiz em péssimo estado, falta de tecnologia para atender idosos na CTTU e fios soltos nas Graças são destaques da Voz do Leitor

Lucas Moraes
Cadastrado por
Lucas Moraes
Publicado em 25/08/2022 às 19:40
CORTESIA
VOZ DO LEITOR - FOTO: CORTESIA
Leitura: 5min

PCR e Compesa, de quem é a responsabilidade para conclusão da obra no cruzamento da rua Capitão Antônio Dias com a Antônio Valdevino, no Cordeiro? Há quatro meses segue sem solução.

Rui Tavares, por e-mail

CTTU e idosos

O Senatran já emite a credencial do idoso para estacionamento pela internet. No caso do Recife, a CTTU ainda não aderiu ao programa. Apelo à Prefeitura do Recife para aderir. Facilitará muito aos idosos na hora de renovar ou tirar a credencial.

Fernando Cordeiro, por e-mail

Espera de casa

A fotografia de uma idosa esperando casa própria sentada numa cadeira elucida o descaso dos gestores com o sofrimento dessa "espera". Bem financeiramente, eles "estão nem aí". Cabe a nós eleitores acabarmos com isso. Votemos naqueles com serviços concretos.

Ana Menezes, por e-mail

Obra para nada

Uma gigantesca obra foi realizada na Estrada do Encanamento há pouquíssimo tempo, com inauguração do prefeito. A via está afundando e novos buracos aparecendo. Serviço milionário mal realizado.

Renato Neves, por e-mail

Fartos recursos

Já deu-se início à propaganda eleitoral, com amontoado de jovens nos sinais a distribuir santinhos para os "nem tão santinhos" que almejam o mundo político. Jovens que poderiam estar dissipando suas energias no estudo, são cooptados pelos fartos recursos.

Carlos Batista, por e-mail

Endividados

São 65 milhões de brasileiros endividados que confiam em Ciro Gomes para solução do problema. A proposta do candidato à presidência é criar renegociação de dívidas que até hoje só foi concedida aos bancos.

Joao Guilherme Pontes, por e-mail

Coincidência de campanha

Para o cidadão parece uma coincidência muito estranha que o governador resolva usar quase R$ 50 mi para fazer inúmeras benfeitorias e obras não feitas nos oito anos de gestão justamente um mês antes das eleições, com o candidato do PSB mal nas intenções de votos.

Janice Albuquerque, por e-mail

Cinema símbolo de descaso

Fechado para mais uma reforma, o São Luiz fará 70 anos, em 06 de Setembro, com a paredes externas imundas de mofo. A prefeitura sabe que o condomínio do edifício é particular. A Fundarpe, que toca o cinema, faz cara de paisagem. O turista leva qual impressão?

Nelson Cunha, por e-mail

CORTESIA
VOZ DO LEITOR - CORTESIA

Para tomar conta da história

A PCR ainda não acordou para tomar conta da nossa história e dos símbolos que nos fazem lembrá-la. Incrível a facilidade em se furtar. Dessa vez foi o grande Frei Caneca, herói pernambucano que foi vilipendiado no furto do seu busto. Se um dia usarem a mesma tecnologia das câmeras que multam, nunca mais teremos esse crime.

Fabio Junior, por e-mail

Saúde em péssimo estado

Sem dúvida, o atual Secretário de Saúde de Pernambuco é o pior de todos os tempos. Os hospitais mais parecem campo de concentração da segunda guerra. A maioria dos pacientes no chão, e familiares dormindo nas calçadas. Além de struturas do teto caindo. É um verdadeiro terror.

Carlos Alberto da Silva, por e-mail

Fios trazem perigo às Graças

A rua Abelardo, no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife, está com uma grande quantidade de fios de telefone e até da Neoenergia Pernambuco pendurados. Isso depis que caminhões passaram e derrubaram. É a rua da escola Solar da Criança. Por isso, precisamos urgente que a Neoenergia e demais empresas tomem as devidas providências para resolução do problema.

Claudia Rangel, por e-mail

CORTESIA
VOZ DO LEITOR - CORTESIA

Resposta Compesa

Em resposta ao leitor Fábio Santana, a Compesa informa que retomou no último dia 24 a obra para substituição de uma válvula localizada nas proximidades do Atacadão de Camaragibe. A intervenção foi temporariamente suspensa devido à necessidade de confecção de uma peça específica, além da instalação de uma nova caixa de proteção para o equipamento. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos no início de setembro.

Comentários

Últimas notícias