DENÚNCIAS

Voz do Leitor: obra foi feita na Iputinga, mas PCR deixou entulhos

Críticas a faltas em debates, ao atendimento do governo federal a caminhoneiros e à insegurança no Recife são destaques da Voz do Leitor

Lucas Moraes
Cadastrado por
Lucas Moraes
Publicado em 28/08/2022 às 5:00
CORTESIA
VOZ DO LEITOR - FOTO: CORTESIA
Leitura:

Reforço o apelo feito pela leitora Gabriela Melo, em relação à metralha deixada na rua Bom Pastor, 357 - Iputinga. Observo que, na verdade, a obra não foi da Compesa, mas da PCR - que não resolve.

Jéssica Dias, por e-mail

Sem debater

Assustador e ruim para a democracia a postura de alguns candidatos, no âmbito nacional e local, que não demonstram o devido interesse pelos debates. Nesses casos, fica claro que o objetivo da postulação nunca foi o eleitor ou a garantia do bom serviço público.

Maria Lopes, por e-mail

Caminhoneiros

A desinformação em torno do auxílio caminhoneiro é tamanha que dá a entender que o interesse é não pagar. O serviço de atendimento do governo federal não sabe sequer repassar informações para quem ainda não recebeu o dinheiro.

Augusto Machado, por e-mail

Perigo constante

Que absurdo. Recife está demais. Hoje, no sinal, ao lado do meu carro, uma mulher foi roubada dentro do carro dela, na Av. Sul. E o bandido saiu falando com pessoas na calçada, ou seja, é usual.

Raquel Borges, via redes sociais

Casas Palmares

Em Palmares, muitas casas prometidas pelo governo ainda encontram-se fechadas, para serem entregues. Outras foram entregues a apadrinhados e familiares de vereador, prefeitos etc. Só não saiu casa para os que precisam dela de verdade.

Alberto Miranda, via redes sociais

Problema do leite

A gasolina está barata, é verdade, mas não dá para viver apenas do combustível. O leite ainda continua com o preço lá em cima, e o pior é que em muitos mercados o produto está em falta. As pessoas estão deixando de comprar, e os mercados reduzindo a oferta.

Ana Maria Souza, por e-mail

Apelo por calçamento

Faço um apelo ao governo do Estado para realizar convênio com o MDR para o calçamento da rua Maria José do Amaral, no Bairro de Candeias, em Jaboatão. A prefeitura diz não ter o recurso necessário. Estendo o apelo aos nobres deputados da Alepe.

Fábio Junior, por e-mail

Coletor pode machucar

Esse coletor de lixo fica na Av. Guararapes, na subida para a ladeira da igreja, em Jaboatão. Pode provocar um grave acidente tanto para os motoristas quanto para os pedestres. A ponta do coletor é uma arma. Por favor, órgão competente, vamos alinhar a posição do objeto.

Geraldo Dantas, por e-mail

CORTESIA
VOZ DO LEITOR - CORTESIA

Centro POP sem violência

O preconceito típico da parte nobre da Zona Sul do Recife. Infelizmente não surpreende a realização de protesto. Mas só pra esclarecer: o CentroPop visa ajudar as pessoas em situação de rua. Se forem averiguar a fundo, não vão encontrar relatos de diversas violências nas outras unidades do serviço.

Maria Luna, via redes sociais

Pelos ideais de Frei Caneca

Tudo que acontece de ruim com o Recife e Pernambuco tem culpados, mas, como eles distribuem medalhas e diplomas festivos uns para os outros, continuaremos vendo nossa capital e Estado ao sabor e comando do crime. Perdão Frei Caneca, nosso verdadeiro herói. Roubaram tua cabeça, mas, jamais irão roubar teus ideais de liberdade.

Edjailson Xavier, por e-mail

Serviço feito na Macaxeira

Em resposta à leitora Jacqueline Silva, a Compesa informa que concluiu a pavimentação do trecho onde foi executado o conserto de um poço de visita (equipamento por onde é realizado o serviço de manutenção da rede de esgoto), localizado na rua Tereza Carneiro, na Macaxeira. A Companhia adianta que a área continuará sinalizada até a próxima semana para impedir o trafego dos veículos, neste trecho, durante o período necessário para a cura do concreto (secagem do concreto).

CORTESIA
VOZ DO LEITOR - CORTESIA

Desobstrução de esgoto em Olinda

Em atenção ao leitor Plínio Palhano, a Compesa informa que não havia solicitação para extravasamento de esgoto registrada no canal de atendimento 0800 081 0195 para a Avenida Fagundes Varela, em Jardim Atlântico, Olinda. A partir da veiculação da queixa do leitor neste espaço, a Companhia enviou uma equipe ao local e realizou o serviço de desobstrução da rede coletora de esgoto da via. Entretanto, durante a inspeção, foi verificada a necessidade de execução de uma obra no local, que tem previsão para ser iniciada na próxima semana.

 

Comentários

Últimas notícias