DENÚNCIAS

Voz do Leitor: lixo e entulho nas ruas da Zona Norte do Recife

Crimes na Via Mangue, óleo nas praias e críticas à segurança pública são destaques da Voz do Leitor

Lucas Moraes
Cadastrado por
Lucas Moraes
Publicado em 29/08/2022 às 19:17
CORTESIA
VOZ DO LEITOR - FOTO: CORTESIA
Leitura:

A calçada na esquina da Estrada do Arraial com a Rua Dr. Eurico Chaves, no Monteiro, é mais um retrato da ineficiência no Recife. Todos os dias, são despejados resíduos orgânicos e restos de obras.

Patrícia Lima, por e-mail

Via Mangue

Na última sexta-feira prsenciei o furto de cabos elétricos na Via-Mangue, em plena luz do dia. Liguei para o 190, respondi um enorme questionário e aguardei por mais e 40 minutos. Ninguém apareceu. Muito difícil a segurança em nosso Estado.

Sávio Neiva, via redes sociais

Óleo nas praias

Neste fim de semana, estive na praia de Itamaracá, no Litoral Norte, e, do nada, ao olhar meus pés, vi que estavam sujos de óleo. Não apenas os meus, mas também os pés de várias pessoas. Ficamos sem entender de onde tinha vindo aquilo.

Maryana Santos, via redes sociais

Mudança Náutico

A diretoria do Náutico é a grande culpada do vexame que nos atinge no Brasileirão. Imaginou que seria suficiente jogar a série B com o time que ganhou o estadual. Só faz acumular derrotas, sofrimento e vergonha para a torcida alvirrubra.

Haroldo Maciel, por e-mail

"Inocente"

O titular da coluna Cena Política, Igor Maciel, publicou uma nota intitulada "inocente, não inocentado", informando que Lula não teria sido inocentado dos processos na Operação Lava Jato. Ocorre que os 26 processos já foram devidamente julgados. E Lula foi considerado inocente.

Manoel Bione, por e-mail

"Inocentado"

Parabéns ao JC e ao colunista Igor Maciel por análise no dia 28, distinguindo inocente de inocentado. Urge que todos saibam para não repetirem erros dos últimos 20 anos, pois o Brasil precisa ser um País melhor para nossos filhos e netos.

João Guilherme Pontes, por e-mail

Caos na segurança pública

Delegacias fechadas ou funcionando de forma precária, falta de concurso, e presídios em situação caótica. Podemos chamar isso de tempestade perfeita. Se hoje já temos um caos na segurança, imagine com mais detentos soltos. Governador, tome providências urgentes.

Marco Wanderley, por e-mail

Tarcísio e sua Livro Sete

Tarcísio Pereira, da Livro Sete, ganhou uma justíssima homenagem na rua Sete de Setembro, no Centro do Recife. No logradouro onde já esteve a livraria, agora há um pequeno espaço e convivência e descanço, a lado do eterno Tarcísio.

Genival Paparazzi, por e-mail

EDVALDO CARVALHO
TARCÍSIO PEREIRA - EDVALDO CARVALHO

Capacitação para idosos

É preciso que instituições públicas ofereçam cursos grátis modernos para idosos com 65 anos ou mais. Cursos de informática e tecnologia, com itens como: o que é 5G; o que é streaming; o que é banda larga; o que é startup...Tudo em linguagem simples, não técnica e sem burocracia.

Antonio Ribeiro, por e-mail

Garantia da Lei de Cotas

Os dez anos da Lei de Cotas evidenciam a necessidade não só de manutenção, mas também de ampliação da legislação. Atualizada às necessidades das pessoas, é um fortíssimo instrumento para arantia da equidade dentro das universidades brasileiras.

Maria Rocha, por e-mail

População sem conscientização

É impressionante a falta de educação do Recifense no quesito "se importar com a cidade". Pessoas com instrução pagam a pessoas sem instrução para jogarem fora o "seu lixo", sem se importarem com as consequências dessa atitude, na Rua Padre Roma, próximo ao restaurante Faaca. É justo reconhecer que a prefeitura, através da Emlurb, faz a coleta diária e sistemática do lixo na cidade. Além de manter locais fixos para destino de metralhas e as Ecoestações em vários bairros. Peço que a Emlubr faça a coleta e sinalize o local com boas práticas.

Izabel Wanderley, por e-mail

CORTESIA
VOZ DO LEITOR - CORTESIA

À espera da atualização do IR

É fato que foi promessa da campanha de 2018, assim como tantos já o fizeram, a atualização da tabela do IR, mas não foi cumprida pelo governo Bolsonaro. Já há acúmulo de uma defasagem em torno de 31%, prejudicando principalmente os que ganham menos. Desde 1996, que a tabela para o cálculo do imposto de renda das pessoas físicas acumula defasagem de 147,40%, segundo levantamento da Unafisco. É fato também que a última correção se deu em 2015, no governo Petista de Dilma, mesmo que de forma "tímida", no meu ver, não recuperando o índice defasado. Por isso, em tempos de eleição, é preciso ficarmos atentos às promessas de campanha.

Baltazar Lima, por e-mail

Comentários

Últimas notícias