DENÚNCIAS

Voz do Leitor: espera por rua asfaltada em Campo Grande já dura 80 anos

Problemas no trânsito em Boa Viagem, críticas ao método de cobrança da taxa de bombeiros e reclamações à Emlurb são destaques da Voz do Leitor

Lucas Moraes
Cadastrado por
Lucas Moraes
Publicado em 30/08/2022 às 21:17
CORTESIA
VOZ DO LEITOR - FOTO: CORTESIA
Leitura:

A rua Vicente Pizon, em Campo Grande, continua sem atenção das autoridades municipais. Tenho amiga que mora há 80 anos lá e já espera morrer sem ver o asfalto.

Doria Riccardi, por e-mail

CTTU Boa Viagem

A CTTU deveria passar, aos domingos, no Segundo Jardim de Boa Viagem para ver o caos instalado. A avenida é fechada, com trânsito todo pela via local, em mão em dupla. Verdadeira confusão, com dificuldade para o pedestre atravessar.

Telma Hevile, por e-mail

Conexão Saúde

É vital a discussão trazida por este JC sobre "corpo e mente sãos". Afinal, estamos num dos períodos mais críticos de diagnósticos. Poder falar abertamente, sem medo, da saúde mental é um alívio.

Cinara Borba, por e-mail

Debater PE

Lamentável que a candidata Marília Arraes (SD) no esteja confirmando presença em debate se sabatinas que, agora, estão sendo anunciados. Todos nós perdemos com isso, inclusive a própria candidata, na exposição de ideias.

Laura Menezes, por e-mail

Polarização

No atual cenário, chega-se à conclusão de que a malfadada polarização entre um ex-presidente e o atual conta com o beneplácito de parte da mídia, que não consegue enxergar nos outros candidatos qualificação adequada para o posto.

Jefferson Marques, por e-mail

Eleição FPF

É preciso acabar com o nepotismo, assim como a perpetuação do poder na Federação Pernambucana de Futebol. As ligas e os clubes que elegem o presidente da FPF deveriam analisar as propostas e tomarem a decisão pela mudança, elegendo novo presidente.

Renato Paiva, por e-mail

Indignação com taxa de bombeiros

Ontem, 30 de agosto, foi véspera da data limite do pagamento da taxa de bombeiros. E o cidadão não recebeu, via correios, tão pouco o site da instituição funciona, o boleto. Uma pessoa levou mais de duas horas e meia para conseguir, com muita dificuldade, a impressão da taxa. Isso é inadmissível.

Tereza Guimarães, por e-mail

Buraco e transtornos na Madalena

Há meses essa cratera está aberta próxima à Igreja da Madalena (Rua Pessoa de Melo). E o pior, a cada dia aumenta. Além disso - para variar- estamos tendo surto de dengue, e essa cratera é um ótimo criadouro para o inseto. A única e precária sinalização é um cavalete da PCR.

Marco Wanderley, por e-mail

CORTESIA
VOZ DO LEITOR - CORTESIA

Emlurb anuncia obra não iniciada

A Emlurb segue sendo eficaz para a colocação de placas, mas não na entrega de obras. Há um mês expõe que a rua Maria Jaboatão, na CDU, será calçada. Até agora, sequer um funcionário apareceu. O prazo de entrega é de três meses, àqueles que acreditam nos dizeres da placa instalada.

Pedro Martins, por e-mail

Novos custos no Plano de Saúde

Simplesmente descabido que os planos de saúde ainda existentes pensem em repassar o custo da cobertura de certas tratamentos, que não estão na lista mantida pela ANS,para o usuário. Sempre o maior prejudicado é quem ainda consegue pagar por algum plano de saúde.

Eduardo Mezrahi, via redes sociais

Resposta da Compesa

A Compesa informa ao leitor Rui Tavares que a obra alvo de denúncia nesta Voz do Leitor, entre as ruas Capitão Antônio Dias e Antônio Valdevino da Costa, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, não é de responsabilidade da companhia. A Compesa informa ainda que até esteve no local, mas "para consertar um trecho da tubulação da rede de abastecimento de água danificada pela empresa que está executando a intervenção no local".

CORTESIA
VOZ DO LEITOR - CORTESIA

Desordem e perigo na Ilha do Leite

Moradores da ilha do leite estão abandonados pela Prefeitura do Recife. Na rua Jose de Alencar, falta segurança - há assalto à luz do dia -, e a via está sem sinalização. Os moradores têm desrespeitado o seu direito de ir e vir, já que ônibus de outras cidades estacionam na entrada de nossas casas o dia inteiro. Obras abandonadas e inacabadas da prefeitura pioram o quadro de descaso. Socorro.

Moacyr da Nóbrega, por e-mail

Comentários

Últimas notícias