A calçada na esquina da Estrada do Arraial com a Rua Dr. Eurico Chaves, no bairro de Casa Amarela, é absolutamente imunda. Intransitável para o pedestre, que não pode fazer uso da calçada.
Patrícia Lima, por e-mail
TSE
Decisão acertada do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de proibir que um civil que tem porte de arma entre nas seções eleitorais armado nas 48h antes das eleições e nas 24h seguintes. É preciso manter a segurança e lisura do processo eleitoral.
Artur Castro, via redes sociais
Comprovação
Os exames de saúde física e mental são exigências para quem concorre a muitos empregos e cargos públicos. Entretanto, quem se candidata à disputa para: presidente, governador, senador, deputado, não são exigidos tal comprovação. Isto tem de acabar.
João Guilherme, por e-mail
Fome
Mais uma vez, o presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), debochou da população pobre brasileira ao afirmar que "no Brasil não existe fome para valer". Não conhece o próprio País.
Sylvio Belém, por e-mail
Sport
O Sport segue sem jogar um futebol que empolgue; mas, ao menos, está vencendo e se mantendo minimamente próximo ao G-4. Espero que tenha fôlego até o final para brigar pelo acesso à Série A.
Jonatas Sales, via redes sociais
MP-PE
O Ministério Público de Pernambuco precisa investigar essa diretoria do Náutico. Um crime abrirem uma associação para receber dinheiro, a fim de não driblar à justiça e não pagar os credores. No mínimo suspeito.
Carlos Justino, via redes sociais
Crateras no município de Paulista
Ao lado do terminal Pelópidas Silveira, na frente da Escola Dantas Barreto, em Paulista, as crateras em via pública já deram vários prejuízos como batida em outro carro para desviar das crateras ou motoqueiros que já caíram nessa cratera enorme. Há oito meses nem a prefeitura conserta e nem o DER-PE.
Henrique Lotto, por e-mail
Veículos atolados em rua do Cordeiro
Esse trecho da Rua Áureo Xavier, no Cordeiro, sofre com atolamentos diários. Na terça (30), um carro de passeio; ontem (31), foi o caminhão do lixo. A lama é tanta que invade a calçada da Praça Desembargador Adauto Corrêa de Araújo, recém inaugurada.
Baltazar Lima, por e-mail
Pessoas em situação de rua
É triste ver a quantidade de pessoas em situação de rua em Pernambuco. Quem assumir o governo do Estado precisa se comprometer com a causa e ajudar essas pessoas necessitadas. Ninguém mora na rua porque quer. Elas precisam de ajuda: moradia, emprego, dignidade.
Marta Rocha, via redes sociais
Mudança no comando da FPF
Já passou da hora de Evandro Carvalho deixar a presidência da Federação Pernambucana de Futebol. Nesses anos em que ele esteve à frente da entidade, mais de uma década, os clubes do Estado entraram em declínio. Nosso futebol virou vergonha nacional e se afastou dos clubes de ponta e das grandes competições.
Marcos Silva, via redes sociais
Procon-PE
O Procon-PE autuou seis estabelecimentos (Imbiribeira, Ipsep e Madalena), nesta semana, por falta de precificação nos produtos expostos à venda. Na semana passada os fiscais autuaram comércios de bicicleta e acessórios, alimentos pet e suplementos alimentares. O consumidor pode denunciar através do 0800-282.1512 ou pelo Whatsapp 81 3181.7000.
Assessoria de Imprensa
Saúde pública
Infelizmente essa é a situação da Saúde Pública em Pernambuco: doentes vindo do interior e são obrigados a ficar a espera na portaria do Hospital da Restauração para receber o atendimento por falta de leitos. Até ter uma vaga no corredores, ficam no frio da portaria com familiares. Um absurdo.
Genival Paparazzi, por e-mail
Educação à mingua
A equipe de robótica RobôCin, do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco, capitaneada pela professora Edna Barros, recentemente, representando nosso País na Robô Cup, ocorrida na Tailândia, sagrou-se campeã mundial na modalidade por equipe de robôs pequenos e vice-campeã na de robô individual. Mas, para angariar recursos para participarem do grande evento internacional tiveram que recorrer a uma "vaquinha virtual". Pena que no Brasil sobram recursos para financiar ricas campanhas eleitorais (fundo eleitoral) e manutenção dos partidos (fundo partidário), enquanto a educação morre à míngua, pois não há interesse político em dar liberdade intelectual ao povo, pois povo educado é povo livre.
Carlos Alberto, por e-mail
Comentários