Sem água
Mesmo com as fortes chuvas que caíram os meses de julho, e agosto na cidade de Garanhuns, no Agreste do Estado, tem bairros que estão sem água. Os moradores precisam transportar toneis de água em carroças puxadas por jumentos.
Genival Paparazzi, por e-mail
Skate no Recife
Depois da goteira no Geraldão, espero que o Recife não vire novamente motivo de chacota mundial, já que está sediando o STU National. Não duvido nada que uma das pistas de skate apresente alguma irregularidade e prejudique o realização da competição.
Bruno Paz, via redes sociais
Medicamentos
É necessário ampliar em 100% a distribuição de medicamentos, sobretudo, os mais caros. Remédios para transplantados, tratamentos cancerosos, esclerose, diabete entre outras enfermidades. Evita que pacientes recorram na justiça o seu direito.
João Guilherme, por e-mail
Desrespeito
O desrespeito nesse período eleitoral é enorme. Várias bandeiras fixadas nas calçadas com suportes de concreto, atrapalhando a mobilidade dos pedestres. Não tem fiscalização e nem os políticos em questão são punidos. Além da sujeira dos santinhos jogados no chão.
Sara Costa, via redes sociais
Suportes de bandeiras dos políticos largados nas calçadas
No Brasil, a lei é feita para descumprir, ainda mais no campo da política. A determinação de retirada das estruturas de suporte para as bandeiras com propaganda eleitoral ao final do dia é explicitamente desobedecida, justamente por quem mais deveria dar o exemplo. Na prática, o que vemos são fileiras de trambolhos nas calçadas, canteiros e praças.
Wlademir Moura, por e-mail
Motoqueiros são vítimas de buraco
Há mais ou menos dois meses estamos com um buraco na esquina da Rua Dr. João Lacerda com a Rua Dez de Novembro, no bairro do Cordeiro. Nesta curva, que é obrigatória, pelo que contei, cerca de sete motoqueiros já caíram nele. A prefeitura do Recife, através da Emlurb, poderia resolver este problema ou será que é pedir demais?
João Victor, por e-mail
Lixo e imundice em rua de Candeias
Essa é a situação da Rua Alexandre Baracho, em frente ao nº 118, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes. Lixo e sujeira para todos os lados e total descaso da prefeitura do município. Quem sofre com isso? A população, que paga os impostos e não é assistida.
Paulo Pereira, por e-mail
Falta de respeito com sócio do Sport
Sou sócio do Sport desde 1992 e confesso que fiquei indignado com o tratamento dado pela empresa que está cuidando das carteiras de sócio. Estive lá na secretaria do clube, paguei o ano inteiro, e me solicitaram o pagamento de uma taxa de confecção da nova carteira. Paguei e, naquele momento, não existia material para confeccionar a carteira... A atendente informou que entrasse em contato na semana seguinte. Esperei duas semanas e fui lá pessoalmente, mas a conversa foi a mesma: entre em contato na próxima semana, como se o sócio não tivesse o que fazer. Confesso que o atendimento dado ao sócio do Sport é péssimo. Onde está a diretoria do Sport que não respeita o seu maior patrimônio que é o sócio?
Antônio Oliveira, por e-mail
Grande Recife Consórcio de Transporte
Oito linhas de ônibus que circulam na Zona Sul do Recife receberão reforço de frota e de viagens no próximo domingo (18). O objetivo é facilitar o acesso do público à 21ª edição da Parada da Diversidade de Pernambuco, que será realizada na Avenida Boa Viagem com concentração no Parque Dona Lindu a partir das 8h. O desfile dos 12 trios elétricos está previsto para iniciar às 13h, no sentido da Padaria Boa Viagem. Todas as linhas com reforço são operadas pela empresa Borborema. Elas dão acesso aos TIs PE-15, Joana Bezerra, Aeroporto, Tancredo Neves, Rio Doce e aos bairros Caxangá, Piedade, Jardim Piedade e Candeias. Em caso de dúvidas e para enviar sugestões ou queixas, a Central de Atendimento ao Cliente: 0800 081 0158 ou pelo WhatsApp 9.9488.3999, exclusivo para reclamações.
Assessoria de Imprensa
Vazamento
Gostaria de denunciar esse grande vazamento de água poluída em plena parada de ônibus de número 16, na Avenida Conselheiro Aguiar, no bairro de Boa Viagem. Em nome da saúde pública, peço que a Compesa ou Emlurb faça os reparos necessários com urgência, já que o vazamento fica próximo ao mercado.
José Hercílio, por e-mail
Perversidade
Bolsonaro deu mais um golpe, agora, contra a saúde das crianças do nosso País; quando, sem piedade, vetou o reajuste da merenda escolar aprovado pelo Congresso. Assim como fez não comprando vacina contra a covid-19 em tempo hábil, vetou a compra de absorventes para alunas pobres da rede pública, e muitas outras perversidades.
Paulo Panossian, por e-mail
Comentários