Votação
Falando para um amigo que iria votar em determinada candidata para governador, ele disse que preferia votar em quem rouba, mas faz. Respondi que é justamente contra isso que votarei nela, pois ela já fez e fará, sem precisar roubar.
Cláudio de Melo, por e-mail
Ilha de Itamaracá
Quero externar minha indignação com o Governo do Estado e com a prefeitura de Itamaracá. A estrada de acesso às praias do Sossego e da Enseada dos Golfinhos está em péssima condição e em estado lamentável. Como se não bastasse, à noite, a escuridão é de dar medo. As gestões estadual e municipal deviam ter vergonha pela ausência. Enquanto isso, um grupo de moradores do Sossego estão fazendo um trabalho belíssimo de proteção ambiental construindo ecolixeiras, para que moradores e veranistas descartem corretamente seu lixo, já que a coleta por lá custa a aparecer. Descaso total com aquela maravilhosa ilha, por conta de gestores sem visão.
Margarete Pontes, por e-mail
Correios
Recebi um boleto para pagar no dia 10 de setembro. A Caixa postou no dia 1º de setembro e só recebi, através dos Correios, no dia 17. A empresa pública é a culpada e nós que pagamos a conta. Os Correios precisa ser privatizado, mesmo contra vontade dos empregados.
João Guilherme, por e-mail
Pedido atendido
Agradeço ao SJCC pela divulgação do meu apelo sobre as lâmpadas queimadas em Jaboatão dos Guararapes. No mesmo dia da publicação, a Emlume resolveu a troca das lâmpadas, faltando apenas a implantação de leds na Rua Maria José do Amaral.
Fábio Júnior, por e-mail
Lixeiras roubadas e sem reposição na Rua do Futuro
Várias lixeiras da Rua do Futuro foram roubadas ou quebradas. No trecho entre a Rua Santos Dumont e o número 180 são três lixeiras destruídas. A cidade já tem carência de lixeiras e as poucas que existem não têm uma reposição imediata nos casos de vandalismo, aí é que a cidade fica ainda mais suja. Peço a Emlurb que atue na fiscalização e reposição imediata.
Izabel Wanderley, por e-mail
Vexame de Bolsonaro na ONU
Jair Bolsonaro, em seu obscuro discurso na ONU, mais uma vez envergonha o nosso País e vira chacota na imprensa internacional. No seu inesgotável estoque de mentiras tentou mostrar ao mundo um Brasil que não existe. Está desesperado porque pode perder a eleição no 1° turno. Um farsante!
Paulo Panossian, por e-mail
Cuidados com os animais de rua
Falta uma fiscalização maior por parte da Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (Depoma) em relação aos diversos cachorros que sofrem nas ruas. O dono destes cachorros passa todos os dias pelas ruas do Recife com os animais presos dentro de um carro de supermercado. Eles precisam de cuidados, alimentação, higiene, vacinas... Para não passar doenças
Genival Paparazzi, por e-mail
Bolsonaro envergonha o Brasil na ONU
Ao usar a tribuna da Organização das Nações Unidas (ONU) para fazer um discurso rasteiro e bastante eleitoral, o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) mais uma vez apequenou e envergonhou o Brasil no cenário internacional. Lamentável.
Sylvio Belém, por e-mail
Compesa
A Compesa esclarece ao leitor João Bosco que a água na Rua Professor Eduardo Wanderley, esquina com a Rua Francisco da Cunha, bairro de Boa viagem, não é proveniente de vazamento na rede de abastecimento de água. Na verdade, o acúmulo de água nessa área decorre de uma ação de rebaixamento do lençol freático, obra que não é da Companhia.
Assessoria de Imprensa
DER-PE
Em atenção ao leitor Henrique Lotto, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informa que a Rodovia PE-015 será totalmente requalificada. As equipes de trabalho já estão em fase de mobilização e as obras serão iniciadas ainda neste mês de setembro. As intervenções são divididas em duas partes. A primeira contempla o trecho entre a Estação BRT do Complexo Salgadinho, em Olinda, até o Terminal Integrado Abreu e Lima, em Paulista. Já o segundo segmento corresponde à continuação do corredor exclusivo de ônibus que se inicia no TI Abreu e Lima e segue até o TI Igarassu, totalizando 24 km de extensão. A iniciativa deve ser concluída em dois anos.
Assessoria de Imprensa
Risco de choque
Este ônibus, no Alto da Sé, está com cadeado no painel (quadro) de energia elétrica. Em um plantão estava chovendo e o ônibus estava com vazamento de corrente elétrica. Fiquei apavorado, pois minha vida e de muitas pessoas que se encostavam no ônibus estavam em risco. A chave não se encontra no ônibus, mas com o comando da Guarda de Olinda. Absurdo!
Guarda Municipal, por e-mail
Comentários