DENÚNCIAS

Voz do Leitor 22 de setembro de 2022

Leitores enviaram suas denúncias para a coluna Voz do Leitor, do Jornal do Commercio

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 22/09/2022 às 0:01
GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR
GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR
Leitura:

Estradas

Fui no Estado vizinho da Paraíba e, pasmem, que maravilha de estradas. Todas muito bem conservadas... Chega dá gosto de dirigir. Mas, antes, quando você passa pelo município de Itambé, muito cuidado, pois não há asfalto. Muitos carros trafegam na contra mão, um perigo.

Ednaldo José, via redes sociais

Debates

A quantidade de candidatos que estão se ausentando dos tradicionais debates é enorme. Quem está na frente nas pesquisas não quer se comprometer. Afinal, se for, sabe que não irá discutir propostas, mas ser apenas atacado pelos adversários. Quem perde é o povo.

Sérgio Couto, via redes sociais

Pesquisa

Até onde a pesquisa pode influenciar o resultado das eleições? Pelo princípio da confiabilidade e da transparência aguardamos os resultados do Ipespe, pois o professor Antônio Lavareda deposita grande responsabilidade.

Valter Rocha, por e-mail

Piso salarial

Enfermeiros brasileiros, heróis que arriscaram suas vidas para livrar da morte diversos pacientes vítimas da pandemia, amargam decepção com atitude de ministros do STF, que alegam "eventuais impactos orçamentários e indefinição de fontes de custeio", para negar-lhes o pagamento do piso salarial, contrariando a decisão do Congresso e sanção do Governo Federal. Assim não procedem quando defendem aumento de seus próprios salários, gratificações e benesses para si, mesmo sendo beneficiários de privilégios e mordomias invejáveis.

Paulo Bezerra, por e-mail

Canais do Recife sem tratamento e verdadeiros esgotos

Será que a prefeitura do Recife e o Governo do Estado vão esperar o último prazo do marco regulatório do saneamento básico para começar a tratar o esgoto que se apossou dos canais de nossa cidade? Os canais deveriam ser apenas para as águas pluviais, como são em várias partes do mundo. Aqui, como pode ser visto no canal do Parnamirim, que se inicia na Av. Rui Barbosa, os canais se transformaram em esgoto. Um total descaso com a saúde pública. Sem falar do mal cheiro, eterno cartão postal mal lembrado pelos turistas: 'Recifede'.

Izabel Wanderley, por e-mail

IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR
IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR - IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR

Resgate da imagem do Recife

O Recife tem quase seis séculos de rica história. Nosso porto é a porta de entrada para o mundo inteiro, mas nossos gestores esquecem que a imagem atrai quando é higiênica e bela. Nosso Recife é, no entanto, veementemente desprezado de cuidados, desestimulando o turismo e a divulgação lá fora do que de bom se viu por aqui. As derradeiras gestões deram as costas ao que de melhor nós temos.

Franklin Santos, por e-mail

Na fila para cirurgia pública

Minha mãe tem um problema de hérnia e glaucoma. Só que para poder fazer a cirurgia, ela tem que perder peso e os médicos falaram que está crescendo muito rápido. Já está do tamanho de um balão de festas e o risco de morte é grande. Minha mãe está numa fila para poder fazer a bariátrica em um hospital público, mas já faz um ano. Peço ajuda da Secretaria de Saúde.

Patrícia Josefa, via redes sociais

PATRÍCIA JOSEFA / VOZ DO LEITOR
PATRÍCIA JOSEFA / VOZ DO LEITOR - PATRÍCIA JOSEFA / VOZ DO LEITOR
 

Polarização tira espaço para mudança

Parece que o eleitor perdeu o senso ao concentrar as intenções de votos em apenas dois candidatos, ignorando os demais. Em democracia, com efeito, temos de aceitar a decisão do povo e acatar o resultado das urnas, seja quem for o eleito. Agora, se existem outros candidatos íntegros e merecedores também de votos, por que não dar oportunidade para o país ser governado por nova cabeça política?

Júlio César, por e-mail

Escuridão em rua de Candeias

Solicito que a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes efetue reparo no poste de iluminação pública na Rua Elígio Medeiros de Araújo, em frente ao número 8096, em Candeias. Abrimos um novo protocolo (nº 38882), pois o anterior se encontra pendente há quase três meses. Pagamos uma taxa de iluminação pública muito cara para não sermos atendidos. Está uma escuridão horrível e perigosa, sem segurança alguma à noite.

Neildo Carlos, por e-mail

Compesa

Em esclarecimento ao leitor Mateus Souza, a Compesa informa que foi necessário interromper o abastecimento de água na Rua das Carolinas, em Candeias, para a execução, em caráter emergencial, de um vazamento de natureza complexa. Os serviços foram finalizados no último sábado (17), quando foi retomada a distribuição de água no local.

Assessoria de Imprensa

Correios

A respeito da reclamação do leitor João Guilherme, publicada na edição da quarta-feira (21), para que os Correios possa verificar a razão do atraso na entrega precisamos de informações que constam na face externa do boleto, como chancela de postagem, dados do remetente e endereço do destinatário, dentre outros dados.

Assessoria de Imprensa

Calçada obstruída

Esta situação na Avenida Júlio Brasileiro, em Garanhuns, é uma falta de respeito com os pedestres. O dono de um lava-jato não respeita a calçada e toma conta dela como se fosse sua. Será que a prefeitura do município não tem uma lei municipal para coibir esse tipo de atitude?

Genival Paparazzi, por e-mail

GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR
GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR - GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR

Animais

Eu levei os meus netos para um estabelecimento comercial e pensei estar num zoológico. Havia cachorros e gatos aos montes. Um deles ainda rosnou para o nosso lado em tom ameaçador. Já pensou se um deles foge da coleira e suja o ambiente ou ataca uma pessoa? Quem foi a autoridade maluca que sancionou essa permissão?

Cláudio de Melo, por e-mail

Comentários

Últimas notícias