DENÚNCIAS

Voz do Leitor do dia 16 de outubro de 2022

Leitores enviaram suas denúncias para a coluna Voz do Leitor, do Jornal do Commercio

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 16/10/2022 às 0:01
GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR
GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR
Leitura:

Fios queimados

Os vândalos estão tão certos da impunidade que estão queimando fios roubados, em plena luz do dia, na certeza que não serão incomodados pelas autoridades. Como, na última sexta-feira, na Rua Professor João Medeiros, no bairro de Boa Viagem.

Érique Medeiros, por e-mail

Contratempo

Moro na Rua Setúbal, atrás do Hotel Atlante Plaza. E, na última sexta (14), quase não pude sair do meu prédio por conta do grande aparato policial dando cobertura ao ex-presidente Lula: motos, carros e ambulância à sua disposição... policiais à paisana. A população que se vire.

Renato Paiva, por e-mail

Polarização

Os candidatos à presidência da República querem convencer os eleitores que um representa a democracia e o outro a família. Não aceito tal polarização. Votei naquela que tinha ficha limpa, infelizmente não foi para o segundo turno.

João Guilherme, por e-mail

Náutico

A incompetente direção do Náutico precisa começar a planejar a temporada 2023. Não adianta ficar sonhando com a permanência na Série B. O time já está rebaixado. É preciso enxugar a folha e negociar os veteranos, com altos salários. Série C é sofrimento.

Moab Soares, via redes sociais

Sport

O Sport tem a chance, hoje, de entrar de vez na briga pelo acesso. Uma vitória simples diante do Vasco, diante da Ilha do Retiro lotada, o deixa empatado em número de pontos com os cariocas. É fazer valer o mando de campo e conquistar esses três pontos importantes rumo à Série A.

Diego Sávio, via redes sociais

Falta de podagem dos coqueiros da orla de Boa Viagem

A empresa que faz a poda dos coqueiros da Praia de Boa Viagem tem um critério impressionante, para não dizer questionável: poda os coqueiros mais altos, para não ocorrer acidentes, e os mais baixos deixa sujos para enfeitar a orla. Vai entender.

Paulo de Luna, por e-mail

PAULO DE LUNA / VOZ DO LEITOR
PAULO DE LUNA / VOZ DO LEITOR - PAULO DE LUNA / VOZ DO LEITOR
 

Nova chance aos institutos de pesquisas

Depois de tantos erros no primeiro turno, agora, fica a dúvida com a saída das primeiras pesquisas eleitorais. Nunca duvidei dos institutos, pois acredito no profissionalismo das empresas, mas não há como negar que a população ficou com um pé atrás. Espero que, no segundo turno, as pesquisas sejam mais próximas da votação das urnas.

Rildo Martins, via redes sociais

Buraco traiçoeiro em esquina

Quem vem dirigindo pela Rua Dr. José Maria e entra na Rua Belmiro Correia, ambas na Encruzilhada, toma um susto com esse trambolho bem na esquina. A Emlurb além de não tapa esse buraco que está aí há meses, ainda fez o favor de deixar esses obstáculos. Vamos tomar uma providência.

Luísa Mesquita, via redes sociais

LUÍSA MESQUITA / VOZ DO LEITOR
LUÍSA MESQUITA / VOZ DO LEITOR - LUÍSA MESQUITA / VOZ DO LEITOR
 

Federação Pernambucana de Surf

Os atletas de surf das categorias de base que participaram nos dias 14 e 15 de setembro na praia de Maracaípe, em Ipojuca, da primeira etapa do Circuito Pernambucano de Surf, sentem-se lesados, como também seus patrocinadores e apoiadores, pela falta das devidas premiações oferecidas pela Federação Pernambucana de Surf em seus canais de publicidades. Com inscrições fora da realidade oferecida por outros Surf Clubs e Associações, R$ 100 para as categorias de base e R$ 130 para as demais categorias, premiaram no dia do evento os atletas de base um mísero troféu em madeira, com um papel colado do primeiro ao quarto, e prometeram a entrega de um bloco ao campeão de cada categoria na segunda seguinte, o que não foi cumprido. Só foi entregue nos dias 20 e 21 de setembro após muita cobrança, mas nada de brindes ou sacolas. Hoje os atletas de base de Pernambuco, como pais e apoiadores, solicitam mais transparência e honestidade da (FEPESURF). É preciso valorizar os futuros representantes do nosso esporte no mundo.

Marcos Júnior, por e-mail

Primos unidos

Lula já está conseguindo unir o Brasil, não ia conseguir unir os primos Marília Arraes e João Campos? Depois da eleição acirrada pela Prefeitura do Recife, agora, os dois fazem as pazes na tentativa de derrotar tucana Raquel Lyra, que está recebendo o apoio da bolsonarista e de parte da esquerda, que quer tirar a família Arraes/Campos do poder. Vai ser disputado!

Moisés Sales, via redes sociais

Trancado

No último dia 12, em pleno feriado, os banheiros públicos na orla da Praia de Boa Viagem estavam fechados. Tanto o feminino, quanto o masculino. Um absurdo, pois com tantos turistas aproveitando o local, essa imagem negativa de nossa cidade não será apagada.

Genival Paparazzi, por e-mail

GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR
GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR - GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR
 

Ditadura de Bolsonaro

O presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Alexandre Cordeiro, indicado para o posto pelo líder do Centrão, Ciro Nogueira, é mais um daqueles medíocres colaboradores de Jair Bolsonaro. E como serviçal do Planalto, em ação inédita, queria investigar institutos de pesquisas de opinião, pois a maioria absoluta indica Lula na liderança para o segundo turno. E, esse inquérito do Cade (na última quinta-feira (14) foi derrubado pelo ministro Alexandre de Morais, do STF), deseja atingir os institutos Ipec, Datafolha e Ipespe. Ou seja, é um presidente com perfil de ditador, incapaz de conviver com o sistema democrático.

Paulo Panossian, por e-mail

Comentários

Últimas notícias