Sinalização
Apelo ao prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Luiz Medeiros, para revitalizar a sinalização horizontal e vertical da Estrada de Curcurana, em Barra de Jangada. A via precisa urgente ter de volta a pintura das lombadas e divisão de fluxo para evitar acidentes.
Fábio Júnior, por e-mail
Compesa
A Compesa está colocando tubulações novas na Rua 8 Nova Divinéia, em Cajueiro Seco, Jaboatão dos Guararapes. Porém, não estão consertando as ruas. Quebraram tampas de canaletas e calçadas, mas nada de ajeitarem.
Chrysthofer Guedes, via redes sociais
PE-60
A PE-60, que liga o litoral Sul do Estado, está acabada. O descaso com as pessoas que por ali trafegam é enorme. Nunca vi tamanho desleixo com turismo e nativos da região.
Pedro Vasconcelos, por e-mail
Ex-presidiários
Aos que chamam Lula de ex-presidiário, lembro que em 1964, em julgamento fraudulento, Mandela foi condenado a prisão perpétua. Libertado, foi presidente da África do Sul e um dos maiores líderes mundiais. Igualmente ex-presidiários foram Gandhi e Cristo.
Sylvio Belém, por e-mail
Arbitragem
É impressionante o que estamos vendo no futebol. Será que as autoridades não estão vendo que no mundo inteiro está havendo invasão a campo e, na maioria das vezes, pelo mesmo motivo: erro de arbitragem ou xingamento de jogador adversário.
Edson Barreto, por e-mail
Descaso com o prédio do histórico cinema São Luiz
Fechado para mais uma reforma, o cartaz do Cinema São Luiz continua sendo as paredes externas imundas. Que impressão do Recife leva o turista que circula pelo centro da capital do Nordeste? Quanto descaso.
Nelson Cunha, por e-mail
Invasão de bicicletas no calçadão
Não consigo compreender os ciclistas andando com bicicletas ao longo do calçadão de Boa Viagem, sem usar a ciclovia, que na chuva ou sol deve ser o único local permitido. Impedindo, dessa forma, os pedestres de circularem no calçadão com segurança, sem precisar arriscar a sua integridade física, principalmente idosos, crianças, turistas e aqueles com problemas de mobilidade. Não há fiscalização, muito menos orientação e punição.
Geraldo Azevedo, por e-mail
Lixo nas ruas de Boa Viagem
Por falar em lixo pelos bairros: no cruzamento das Ruas Maria Carolina com a Professor Júlio Ferreira de Melo, em Boa Viagem, os moradores já cansaram de reclamaram com a Emlurb. Mas, pelo andar da carruagem, vai demorar. Menosprezam os contribuintes que mais pagam impostos na capital.
Érique Medeiros, por e-mail
Desculpa esfarrapada de Bolsonaro
Bolsonaro, "Rei das fake news" e das afrontas a nação, depois de mentir sobre a veracidade de sua fala abominável sobre as meninas venezuelanas, apavorado com a divulgação do vídeo pelo PT, e a reação dos eleitores nas urnas, pediu desculpas, sobre sua fala de ter "pintado um clima" com elas... Desculpas esfarrapadas!
Paulo Panossian, por e-mail
Queda de energia em Paulista
Quero agradecer à Neoenergia Pernambuco pela atenção dispensada a minha demanda, através desta coluna, e aproveito para informar que o número do contrato junto à Companhia é 002594261014 e informar ainda que as quedas de corrente neste últimos dias têm atingindo toda a circunvizinhança na Avenida Benjamin, em Paulista.
Luiz Henrique, por e-mail
Compesa
Teve início ontem (19), por meio do Programa Cidade Saneada, parceria da Compesa com a BRK, a execução de um novo trecho que visa à implantação de 450 metros de tubulações na Av. Bernardo Vieira de Melo, entre a Rua Maestro Nelson Ferreira e Av. Barreto de Menezes. As obras acontecerão de segunda a sexta, das 9h às 19h, com finalização em até 60 dias.
Assessoria de Imprensa
Detran e CTTU
Deixei meu noivo na entrada de embarque e desembarque do Shopping Plaza e, semanas depois, recebi uma multa em casa - autuada por agente da CTTU. Abuso de poder ou desconhecimento do CTB? A placa é de proibido estacionar e não parar. Recorri da multa e só espero que o Detran e a CTTU tenham a decência de anular essa infração arbitrária.
Luísa Lemos, por e-mail
Falência do futebol pernambucano
O futebol de Pernambuco há muito tempo que não anda bem das pernas. Dentro de campo, nossas equipes de cores tão distintas, se assemelham quando o assunto é driblar as dificuldades. Entre os três times da capital, outrora conhecidos como "Trio de Ferro", o Santa Cruz é o que enfrenta a pior situação. Parece que já se acostumou com a Série D, pois entra ano e sai ano, em vez de melhorar, se afunda cada dez mais. O Náutico, com uma campanha pífia, desde que entrou na zona de rebaixamento, não produziu nada para sair de lá. O Sport é o que tem mais chances de espantar os vexames que os torcedores daqui estão acostumados. Porém, não basta apenas querer o acesso para a série A, é preciso ser competente e competitivo para alcançar esse objetivo.
Paulo Vasconcelos, por e-mail
Comentários