Orgulho
O vergonhoso e o criticável não é o Nordeste votar maciçamente contra o presidente ignorante e psicopata, mas as outras regiões do País não fazerem o mesmo. Absurdo!
Alexandre Machado, por e-mail
Roberto Jefferson
Roberto Jefferson encantava Lula cantando óperas e recebendo o ex-presidente em seu apartamento. Depois denunciou o mensalão, chefiado por Zé Dirceu para compra de deputados condenados pelo STF. E, agora, a bola da vez é Bolsonaro.
João Guilherme, por e-mail
Ar-condicionado
Quando a empresa Caxangá vai religar os condicionadores de ar da linha TI Xambá/Príncipe? A pandemia já acabou. Alô, Grande Recife Consórcio, está na hora de devolver o conforto à população. Ninguém aguenta o calor nos coletivos.
Rômulo Alves, por e-mail
Vazamento
Na Rua Marquês do Herval, antiga Rua da Ponte, na cidade de Goiana, a Compesa deixa bastante a desejar no seu modelo de gestão de vazamentos. A população, muitas vezes, tem de arcar com os prejuízos.
Valter Rocha, por e-mail
Luminárias
Já que a Neoenergia anunciou aqui na coluna que não é de sua responsabilidade o redirecionamento das luminárias das escadarias da Rua Ourania, em Nova Descoberta, reforço o pedido para a Emlurb/ Prefeitura do Recife para tomar uma providência.
Maurício José, por e-mail
Desmatamento irregular em Aldeia, Camaragibe
O desmatamento em Aldeia, Camaragibe, continua sem nenhum controle dos órgão licenciadores e fiscalizadores, a exemplo da derrubada de árvores inteiras pela base com uso de motosserra. Na altura do Km 13, por trás do Clube de Campo Alvora, houve, há alguns meses, desmatamento para implantação de um novo condomínio. Permaneceu, entretanto, um Corredor Ecológico unindo outros fragmentos de Mata, vital para o deslocamento das inúmeras espécies de animais que por lá transitam.
Essa semana, nesse Corredor Ecológico, a motosserra ainda não parou de derrubar árvores de grande porte. Além de estarem destruindo o Corredor, a derrubada dessas árvores, sem nenhuma técnica, fez duas delas tombarem para a Via Perimetral do Clube de Campo Alvorada, interceptando toda a via, que, por pouco, não acidentou um morador que engatou ré, e em pouquíssimos segundos as árvores frondosas tombaram arrastando junto a fiação de alta tensão. Lamentável o descaso dos órgãos licenciadores e fiscalizadores!
Verônica Andrade, por e-mail
Postes sinalizadores danificados no Pátio de Santa Cruz
No Pátio de Santa Cruz, na Boa Vista, a sinalização de ferro estão danificadas pelas batidas dos carros. É um absurdo o motorista não enxergar essas barras e bater o veículo a ponto de entortar os postes sinalizadores. Peço que a CTTU ou a Emlurb façam o reparo no local.
Genival Paparazzi, por e-mail
Rua com calçamento incompleto
A Rua Francisco Vita, no bairro do Cordeiro, encontra-se com asfalto incompleto. Com recapeamento asfáltico por fazer, já apresentando buracos, poeira e, como consequência, causando problema de saúde, além do transtorno aos moradores e transeuntes. Alô, Emlurb.
Baltazar Lima, por e-mail
Monumento sem restauração
Tão importante para nós, Joaquim Nabuco virou nome de município pernambucano. No centro do Recife, ganhou praça e estátua. Só que o monumento precisa de limpeza e restauração. A distância da praça para a Prefeitura dá uns 3 Km. Resta vontade para agir.
Nelson Cunha, por e-mail
Serviço realizado pela Compesa
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informa ao Leitor João Duque que não identificou qualquer notificação pendente para serviço de extravasamento de esgoto no canal de atendimento 0800 081 0195, registrada para a Avenida Conselheiro Aguiar, ao lado do Mercado Público de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O Registro de Atendimento foi feito pela própria Companhia, no dia desta publicação na coluna. Em seguida, foi enviada uma equipe ao local, que executou os serviços de desobstrução da rede coletora de esgoto dessa área, estando agora, a situação normalizada.
Assessoria de Imprensa
Ponte D'Uchoa
A sinaleira da Ponte D'Uchoa, antiga Estação de trens urbanos que fica localizada na Av. Rui Barbosa, no limite dos bairros da Jaqueira e das Graças, está pendurada por um fio, prestes a cair. Peço a Emlurb ou IPHAN-Recife que façam o conserto antes que a sinaleira seja furtada.
Izabel Wanderley, por e-mail
Veto do TSE
"Quem mandou matar Jair Bolsonaro"? Este é o título do documentário do YouTube que o TSE vetou, numa clara afronta à liberdade de expressão, conforme preconiza a Constituição, no artigo 11, inciso IX. A Brasil Paralelo foi impedida de levá-lo ao ar antes das eleições, num atentando ao nosso direito de se informar. Alexandre de Moraes trabalha para quem?
Franklin Santos, por e-mail
Comentários