DENÚNCIAS

Voz do Leitor do dia 4 de novembro de 2022

Leitores enviaram suas denúncias para a coluna Voz do Leitor, do Jornal do Commercio

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 04/11/2022 às 0:01
GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR
GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR
Leitura:

Censo

Fiquei decepcionado com as perguntas que me fizeram do censo: quantos moravam na casa, renda familiar, se o imóvel tinha rede de esgoto e quantos banheiros completos havia. Só isso! Antigamente, tinham mais perguntas que davam para ter noção geral das famílias brasileiras.

Douglas Lobato, por e-mail

Praça desprezada

Quando a Prefeitura do Recife irá começar a cuidar de nossas praças? Exemplo emblemático é a Praça de Casa Forte, onde crianças têm a chance de conviverem mais de perto com a natureza. Logo mais teremos a Festa da Vitória Régia e, certamente, deixará péssima impressão.

Carlos Alberto, por e-mail

Desenvolvimento

Que em 2023, com a união de todos os brasileiros, possamos vencer o ódio e a violência para caminharmos para um desenvolvimento sustentável, respeitando as leis da natureza, pois sem ela nunca seremos felizes.

Valter Rocha, por e-mail

Organizadas

Que belo exemplo as torcidas organizadas do Corinthians (Gaviões da Fiel) e do Atlético-MG (Galoucura) deram ao Brasil, botando os caminhoneiros baderneiros para correr e substituindo suas faixas golpistas pela "somos pela democracia".

Sylvio Belém, por e-mail

Feminicídios

Eu estava vendo um noticiário que, a cada segundo ou minutos, um homem assassina sua esposa, namorada ou noiva, só porque essas mulheres dizem que não querem mais viver com eles. Isso é absurdo! Aceita e segue a vida. Chega de feminicídio.

Henrique Lotto, por e-mail

Entulhos de obras da Compesa dificultam a mobilidade

A Rua Áureo Xavier, no bairro do Cordeiro, ficou desse jeito após obras realizadas pela Compesa: intransitável. O entulho é tanto que toma toda calçada da Praça Desembargador Adauto C. de Araújo, recém-inaugurada, dificultando a mobilidade dos moradores e transeuntes. É muito descaso com o erário.

Baltazar Lima, por e-mail

BALTAZAR LIMA / VOZ DO LEITOR
BALTAZAR LIMA / VOZ DO LEITOR - BALTAZAR LIMA / VOZ DO LEITOR
 

Trânsito provocado por caminhão

Todas as terças e quintas-feiras temos engarrafamento com hora marcada na Rua Coronel Benedito Chaves, em Boa Viagem. É que caminhões de carga e descarga de alimentos de uma rede de fast food é feita bem em frente à placa de proibido estacionar. As multas deveriam educar também as empresas. O engarrafamento chega à Av. Conselheiro Aguiar.

Adriano Diu, por e-mail

Fios desordenados na Rua do Futuro

Será que todos esses fios estão ativados e em uso? Seria tão bom que a Prefeitura do Recife fizesse uma revisão junto com a Neoenergia e empresas de telefonia para identificar os fios. Cada operadora identificaria a sua rede e se obrigaria em fazer vistorias sistemáticas nessa fiação desordenada, sob pena de multa. Essa foto é na Rua do Futuro no cruzamento com a Av. Santos Dumont.

Izabel Wanderley, por e-mail

IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR
IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR - IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR
 

Memória seletiva e conveniente

Vi muitas pessoas falando e escrevendo críticas a Bolsonaro pelo não reconhecimento de sua derrota no discurso que ele fez, além de não parabenizar o seu opositor. Mas, convenientemente, se esquecem que em 2018, o candidato do PT, Fernando Haddad, também não reconheceu a derrota e nem cumprimentou o seu opositor, que na época foi o atual presidente. Memória bastante seletiva.

Sérgio Lisboa, por e-mail

Punição a todos que bloqueiam as vias

Sou radicalmente contra a greve dos caminhoneiros, afinal, bloqueiam as estradas, não permitindo o direito de ir e vir das pessoas, prejudicando o abastecimento de alimentos e de remédios. As multas aplicadas pelo ministro Alexandre de Moraes foram pesadíssimas e ainda determinou que as polícias militares também agissem para desobstruir o trânsito. Agora, perguntar não ofende: o MST e outros movimentos sociais adoram bloquear vias públicas, impedindo o trânsito de veículos, etc. Será que as punições serão as mesmas? Vamos aguardar para ver.

Marco Wanderley, por e-mail

Rumo ao Hexa

"Procuremos tudo que nos une e esqueçamos o que nos possa dividir", já nos ensinava Marco Maciel, vice-presidente de Fernando Henrique Cardoso. Acredito que a disputa da Copa do Mundo, que inicia agora em novembro, vai unir novamente o povo brasileiro. Todos torcendo pelo Hexa!

João Guilherme, por e-mail

BR-232 bloqueada

Um absurdo esses caminhões parados na BR-232, prejudicando a vida de milhares de pessoas. Muitos enfermos saem de cidades do interior nas ambulâncias em busca de tratamento no Recife, mas não conseguem chegar nos hospitais por conta dos bloqueios das rodovias. Cadê as autoridades para acabar com isso?

Genival Paparazzi, por e-mail

GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR
GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR - GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR

Redemocratização brasileira

No ano de 2025, a redemocratização brasileira completará 40 anos. Ainda é muito nova... E está iniciando a sua adolescência democrática. Talvez, por isso, ela esteja cometendo estes arroubos emocionais e birras pueris quando confrontada com momentos de frustração. Ao olhar para trás, na história, podemos ver muita coisa que aconteceu ao nosso País. Mas, quem olha? Dói-me ver jovens pedindo intervenção militar sem saber o que isso significa. Assim como recusar vacinas. Podiam estar reivindicando, também, a volta da monarquia, ou até das capitanias hereditárias. Para não ver nenhum vermelho nas telas das TV's, quem sabe podiam exigir a volta das transmissões em preto e branco. Estão vendo uma doença, mas pedindo o remédio errado para ela.

Carlos Dantas, por e-mail

Comentários

Últimas notícias