Protestos
Embora não esteja bloqueando totalmente a estrada, a manifestação no km 7, da BR-232, tem causado inúmeros transtornos para quem precisa passa por ali. Domingo, mesmo, formou-se um engarrafamento enorme nos dois sentidos. Quando as autoridades vão resolver isso?
Djair Neto, por e-mail
Terra sem lei
Sempre que passo pela Av. Cláudio Gueiros, no Janga, me deparo com kombis/ lotação avançando semáforo, fazendo retorno em local proibido... Parece terra sem lei. A Prefeitura do Paulista deveria colocar câmeras em pontos estratégicos para coibir essas irregularidades.
Wilton Batista, por e-mail
Quiosques
A Prefeitura do Recife recriou os quiosques da Praia de Boa Viagem e, pasmem, não colocou sanitários neles para uso dos proprietários/atendentes desses lugares.
Douglas Lobato, por e-mail
Serviço feito
Gostaria de agradecer por esse espaço democrático que é de grande valia para a população. Tão logo saiu a publicação da minha reinvindicação, a Prefeitura do Recife recolheu o entulho e fez uma limpeza na Praça aqui na Rua Francisco Vita, no Cordeiro.
Baltazar Lima, por e-mail
Geraldo Alckmin
Votei em Geraldo Alckmin todas as vezes que ele se candidatou à presidência, por considerá-lo um bom gestor em São Paulo. Só não votei agora na chapa que ele está como vice-presidente, mas acredito e confio que ele vai ajudar efetivamente a nova gestão a governar o Brasil.
João Guilherme, por e-mail
Rodovia PE-60 completamente esquecida pelo DER-PE
Depois de ter um pneu rasgado na PE-60, há 15 dias, e encontrar com frequência outros veículos com o mesmo problema nas minhas viagens naquela rodovia, tristemente pude constatar que o DER-PE, ao invés de fazer reparos emergenciais nessas crateras, está pintando a sinalização horizontal dentro dos próprios buracos. Além de desperdício de dinheiro público, leva a mais acidentes, pois engana visualmente o motorista que não consegue desviar a tempo das crateras. No sábado (5) presenciei um acidente grave, frontal, perto de Ipojuca... Provavelmente por um dos motoristas ter tentado desviar de um desses buracos e invadido a contramão. Pedimos além de bom senso, providências urgentes do governo.
Mariano Teixeira, por e-mail
Autorização de plano de saúde
É lastimável a conduta da SulAmérica Saúde. Desde o dia 20 de setembro aguardo autorização para um procedimento, onde vou colocar um marca-passo na coluna. A operadora diz que está autorizado, porém, o material não está disponível. Os funcionários, no aplicativo, dizem que está em tratativas. Até quando?
Telma Hevile, por e-mail
Mobilidade urbana prejudicada
A Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) está comemorando 80 anos, mas, no meio da festa, esqueceu da mobilidade e dificulta a vida dos cadeirantes que tentar subir a calçada pela rampa de acesso.
Wlademir Moura, por e-mail
Buracos e remendos nas ruas do Recife
O Recife está parcialmente abandonado! Está muito desconfortável trafegar pelas ruas da cidade, sobretudo, nos bairros da Zona Oeste. É buraco espalhado por todos os lados, a maioria aberto pela famosa Compesa, que desrespeita os cidadãos recifenses ao longo do tempo. Várias ruas e avenidas são contempladas com remendos malfeitos e improvisados, de forma que, ao transitar com os veículos, somos sacolejados o tempo todo. Isso é muito cruel para o desconforto de pessoas idosas e doentes que estejam sendo transportadas. Senhor prefeito João Campos, tome conta da cidade, pois a situação está bastante crítica, algo que não se via desde a gestão do ex-prefeito João da Costa.
Genison Gomes, por e-mail
Cachorros soltos
Venho fazer um apelo aos gestores da Ciretran Arcoverde. Lá eles criam alguns cachorros... Até aí tudo bem, pois é um ato de amor aos animais. Porém, uma situação vem causando medo para quem passa na via. Vez ou outra, o portão de acesso fica aberto e os cachorros avançam nas pessoas. Pedimos providências antes que aconteça algo grave.
Francisco de Assis, por e-mail
Desinformação
Cadê as letrinhas com as informações que estavam aqui? Não seria mais descente e transparente para com a população trocar a placa de obra no Hospital Agamenon Magalhães, localizado no bairro de Casa Amarela, do que colocar esse remendo encobrindo as informações anteriores?
Izabel Wanderley, por e-mail
Rebaixamento habitual do Náutico
Nos últimos cinco anos, o Náutico foi rebaixado três vezes para a série C. Parece que para os dirigentes do clube, deixar os torcedores aflitos com o rebaixamento já é algo habitual. Não adianta procurar os culpados pela campanha desastrosa que o time apresentou. A desculpa mais esfarrapada que ninguém aguenta ouvir é a tal da herança maldita. Nenhuma diretoria quer admitir as falhas e só sabem apontar os erros de gestões anteriores. Assumiu a lanterna da Série B e não largou mais. Agora vemos uma debandada de jogadores que estão dando adeus ao clube, uma vez que não demonstram o mínimo interesse em permanecer. Já está na hora do Náutico deixar de ficar repetindo que "Hexa é Luxo" e correr atrás de colocar o time de volta na elite do futebol brasileiro.
Paulo Vasconcelos, por e-mail
Comentários