Precatórios do Fundef
Gostaria de pedir esclarecimentos ao Governo de Pernambuco para saber o porquê de ainda não ter efetuado o pagamento dos precatórios Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério) para grande parte dos professores que não estão mais nos quadros do Estado. Já fiz o cadastro várias vezes e nada de receber.
Luiz Henrique, por e-mail
Ligações perdidas para Posto de Saúde
O Posto de Saúde Dom Miguel de Lima Valverde, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, disponibiliza na sua recepção o número 3071-6148 para que as pessoas possam ligar e dirimirem qualquer dúvida sobre marcações. Evitando, assim, viagens perdidas de pessoas idosas e com necessidades especiais até o posto. Poderia diminuir o fluxo de pessoas. Mas ninguém atende as ligações. Nem pela manhã e nem pela tarde. Fica difícil desse jeito.
Érique Medeiros, por e-mail
Lixeiras vandalizadas
Já denunciei o vandalismo que vem ocorrendo com as lixeiras nos bairros da Jaqueira e arredores. Quase todas quebradas ou roubadas. Como pode ser vista nessa foto da Praça Souto filho, antiga praça dos cachorros. Peço que a Emlurb resolva essa questão fazendo a reposição das lixeiras com urgência.
Izabel Wanderley, por e-mail
Eleição para presidente do Sport
A imprensa esportiva já está tomando partido pelo candidato da oposição nas eleições no Sport, fazendo comparações depreciativas entre Yuri Romão e Luciano Bivar. É preciso informar que o candidato Bivar sempre, quando eleito, trai seus eleitores renunciando ao mandato, deixando o Sport entregue as moscas. Isso já aconteceu mais de uma vez. Acorde torcida rubro-negra.
Renato Paiva, por e-mail
Nossa bandeira
Deveria ser totalmente proibido um partido político se apropriar e usar a bandeira do nosso País para servir a essas "torcidas organizadas" de políticos. A bandeira do Brasil é de todos os brasileiros e não de certos partidos travestidos de patriotas.
Paulo de Luna, por e-mail
Comércio dentro dos Terminais Integrados
Essa situação da imagem que registrei dentro do Terminal Integrado Pelópidas Silveira, em Paulista, para minha surpresa, está ficando rotineira. Simplesmente uma feira ambulante. Tinha de tudo: de batata inglesa a tomate, mamão e laranja. Salgadinhos e até brinquedos... Uma desordem total. Peço que o Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano tome uma providência para conter esse caos.
Soraia Melo, via redes sociais
Valorizar quem merece
Casos de covid-19 estão aumentando; casos de sarampo também; novos casos da varíola dos macacos seguem crescendo... Quem está na linha de frente? Os profissionais da área de saúde. Mas quem são valorizados pelo povo brasileiro são jogadores de futebol e políticos, ambos, muitas vezes, tratados como ídolos. Mas na hora que a doença atinge a nós ou a nossos familiares, a quem recorremos? Acho que chegou a hora de valorizarmos quem faz por nós.
Rômulo Alves, por e-mail
Acampamentos financiados
A pergunta que não quer calar: quem está financiando esses protestos nas rodovias do Brasil? Pois a estrutura armada nesses acampamentos de comida, bebida, tendas, banheiros químicos e etc, não é de graça. Tem gente com muito dinheiro por trás dando suporte financeiro para causar essa desordem pública no País.
Genival Paparazzi, por e-mail
A caminho do Hexa
O País unido vibrou com a nossa seleção. Que a caminho do hexa, venceu e convenceu por 2x0, na partida de estreia contra Sérvia, na Copa do Mundo do Catar. A equipe de Tite, depois de um primeiro tempo sem muita inspiração, no segundo demonstrou porque é um dos favoritos deste Mundial. E, como nome do jogo, Richarlison se encarregou de nos dar o presente com seus dois gols, o segundo uma pintura, num espetacular voleio. Sigamos confiantes em busca do título.
Paulo Panossian, por e-mail
Falta de monitor de glicose
Meu esposo é diabético e, ao ir no Posto de Saúde na Tabajara, em Paulista, disseram que mudou o tipo do monitor de glicose e cadastrou meu esposo para poder pegar o monitor. Entretanto, já faz quatro semanas que o rapaz manda ele ir nas sextas-feiras e, até hoje, nada.
Suzana Melo, via redes sociais
Mordomias dos ministros
Enquanto a corte americana é motivo de orgulho nos EUA, aqui no Brasil é só vergonha com os abusos de autoridade, parecendo ditadores de toga. Os tais ministros contam com um auxílios moradias e alimentação de R$ 90 mil reais por mês, enquanto que os trabalhadores comuns, com o salário mínimo que recebe não dá para nada.
Henrique Lotto, por e-mail
Vaidade na equipe de transição
Alguém de bom senso acha que uma equipe de transição composta por mais de 200 pessoas vai dar em alguma coisa? Claro que não. É o que vai acontecer com essa tal equipe de transição montada por Lula. Aliás, já está havendo uma briga de foice entre Geraldo Alckmin, Aloizio Mercadante e Gleisi Hoffmann por ocupação de espaços. Um verdadeiro poço de vaidades. Coisas do PT.
Marco Wanderley, por e-mail
Comentários