Melhorias ao redor do Arruda
No percurso que faço regularmente de Olinda até Carpina opto por passar em dois locais que apresentam estados de conservação extremas, porém, sofrem do mesmo mal: incompetência governamental. No Canal do Arruda, o entra e sai de prefeitos, sempre com promessas de campanha, vejo lixo em toda extensão, motivo de várias matérias dos colegas leitores. Seguindo me deparo com o "Elefante Branco" - Arena Pernambuco - que já custou meio bilhão de reais e ainda sangra R$ 30 milhões/ano do Estado. Agora vem o sonho: imagino se esses recursos tivessem sido aplicados no Estádio do Arruda e locais periféricos, entenda-se dentre tantos benefícios, canal limpo e estruturado com cobertura para servir de estacionamento, construção de um habitacional para moradia digna das pessoas, vias mais acessíveis principalmente para as Avenidas Norte e Agamenon Magalhães. Quanto tempo, comodidade e acessibilidade se ganharia, além da exposição que teria nosso "Arrudão". Será que ninguém pensou nisso? Ou será que o sistema falou mais alto?
José Lúcio, por e-mail
Solicitação atendida pela Emlurb
Agradecemos a essa coluna, pois após a denúncia do estado de abandono em que se encontrava uma antiga lixeira que era usada pelos moradores do Habitacional do Cordeiro, a Emlurb transformou em um espaço de convivência e deu um novo tratamento através da UNSA - Unidade Socioambiental da Emlurb. Os moradores se encontram agradecidos pela ação e esperamos que o Hospital Veterinário mantenha o espaço sempre organizado.
Everaldo Queiroz, por e-mail
Rua alagada em Barra de Jangada
Este é o estado deplorável em que se encontra a principal via da Comunidade Novo Horizonte (antigo Sovaco da Cobra), em Barra de Jangada. A Rua Laguna faz jus ao nome devido aos alagamentos constantes com algumas gotas de chuva. A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, que cobra caro o IPTU do local, nada faz para eliminar este problema que se arrasta há décadas. Precisará acontecer a perda de vidas humanas para que a gestão se mobilize no sentido de resolver os problemas de nossa cidade? Espero que não.
Fábio Júnior, por e-mail
Insegurança pública
A insegurança em Jardim São Paulo está enorme. Ocorrem vários assaltos na praça principal, principalmente logo pela manhã cedo, quando as pessoas estão saindo para trabalhar. Ninguém se sente seguro. Tem muitos moradores em situação de rua com tornozeleira que ficam perambulando pela praça... E tudo isso ao lado da delegacia. É muita negligência. Um descaso com a segurança pública.
Maura Sales, via redes sociais
Atuação ruim da seleção brasileira
A seleção brasileira teve uma atuação extremamente sonolenta diante de Camarões e a derrota foi merecida. Espero que essa apatia não se estenda contra a Coréia do Sul, nas oitavas de final; pois, do contrário, o Brasil corre sério risco de se despedir da Copa do Mundo e voltar mais cedo para a casa.
Saulo Gonçalves, via redes sociais
Escuridão na Avenida Boa Viagem
O que está acontecendo com a iluminação pública na Avenida Boa Viagem. Não é raro trafegar por essa via bastante movimentada, à noite, se se deparar com uma enorme escuridão. Os postes completamente apagados, gerando grande insegurança não só quem dirige, mas, principalmente, que utiliza o calçadão para atividades físicas. Peço que a Prefeitura do Recife analise o que está acontecendo, pois isso tem ocorrido com frequência.
Ênedy Dias, via redes sociais
Brasil pediu para perder
A nossa seleção perdeu ou pediu para perder de uma equipe fraca como a de Camarões? Mesmo jogando com o dito time reserva, a equipe dirigida por Tite repetiu os mesmos erros dos jogos contra Sérvia e Suíça... Com saída lenta e até displicente da defesa para o ataque. E mesmo com todo poderio dos nossos atacantes fez apenas medíocres três gols. Pode até ganhar da Coréia do Sul, nas oitavas de final, mas se pegar na sequência as seleções mais qualificadas como Portugal, França, Inglaterra, Espanha e Argentina, certamente, o Brasil pode ficar pelo caminho. Espero estar errado.
Paulo Panossian, por e-mail
Rua parece colcha de retalhos
O asfalto no início da Rua Conselheiro Portela, no bairro do Espinheiro, parece literalmente uma colcha de retalhos, com diversos tipos de recapeamento asfáltico. A quantidade de desníveis é enorme, o que coloca em risco os motoristas que trafegam pela viam. Peço que a Emlurb reveja a situação asfáltica desta movimentada rua.
Felipe Moura, via redes sociais
Super aposentadoria
O presidente da Câmara, Artur Lira (PP-AL), concedeu aposentadoria parlamentar a Jair Bolsonaro (PL) no valor de mais de R$ 30 mil. Ele já tem aposentadoria do Exército e vai receber também salário do Partido Liberal, prometido pelo famigerado Valdemar Costa Neto, pago com dinheiro público do fundo partidário. Como diria um âncora de TV, Boris Casoy: "Isso é uma vergonha ".
Sylvio Belém, por e-mail
Queda constante de energia em Boa Viagem
Depois de dois sábados consecutivos faltou, hoje (2), energia elétrica, mais uma vez, em Boa Viagem. A energia volta forte com risco de queimar os eletrodomésticos. Pessoas presas nos elevadores se desesperam. O que deixa os moradores indignados é o silêncio da Neoenergia de Pernambuco sobre o que está acontecendo no bairro. Aguardamos uma resposta.
Wellington Monteiro, por e-mail
Infração de trânsito
Peço a CTTU que faça uma fiscalização na Rua Florianópolis, no bairro da Jaqueira, a fim de orientar os motoristas a obedecerem às sinalizações e regras de trânsito. Diariamente motoristas mal-educados estacionam em cima da faixa de pedestres e nem ao menos respeitam a pintura com a palavra "pare". Acho que eles entendem que é para parar, literalmente, em cima. Só pode.
Izabel Wanderley, por e-mail
Esquema de ônibus para exame SSA da UPE
Os estudantes que vão participar do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2023, da Universidade de Pernambuco (UPE), vão contar com reforço de frota e viagens das linhas de ônibus que passam próximo aos locais de provas. A programação especial será implementada neste domingo (4) para garantir o deslocamento dos alunos, já que em domingos normais a operação é reduzida devido ao baixo número de usuários. A frota será de 80 veículos, realizando 713 viagens. Um reforço de 21 ônibus e 170,5 viagens. A programação atual é de 59 veículos e 542,5 viagens. A prova ainda será aplicada na manhã da segunda (5). No entanto, a programação será a regular, pois atende à demanda do dia útil.
Assessoria de Imprensa
Comentários