Água parada

Rua da área central do Recife convive há semanas com verdadeiro lamaçal

Leitor pede que autoridades resolvam situação da Rua Capitão Rui Lucena, na Boa Vista, que está com as galerias de águas pluviais obstruídas

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 08/12/2022 às 0:01
Rui Alencar/ Voz do Leitor
Água está parada há tanto tempo na via que já se transformou em lama - FOTO: Rui Alencar/ Voz do Leitor
Leitura:

Lula e os sindicatos

Recentemente, Lula se encontrou com representantes de sindicatos e estes disseram que não querem a volta do famigerado imposto sindical. Fiquemos desconfiados, afinal essa turma jamais aceitou o fim daquela excrescência e vai querer criar outro mecanismo de arrecadação obrigatória para financiar uma grande parte da pelegada, como ocorria no passado.

Marco Wanderley, por e-mail

Trânsito travado

Não é de hoje que impera o desrespeito ao trânsito entre os motoristas de vans escolares na Rua Ourém, em frente ao Condomínio Morada Recife Colonial, no bairro do Bongi. De segunda a sexta, entre 6h e 7h, muitos deles, com intuito de apanharem seus alunos, param no meio da rua e na frente das saídas dos prédios, travando a circulação de veículos nos locais. A CTTU deveria deslocar um agente para fiscalizar a área nesse horário.

Gabriel Diniz, por e-mail

Lamaçal

Há pelo menos 15 dias, a Rua Capitão Rui Lucena, no bairro da Boa Vista, no Recife, convive com obstrução das galerias de águas pluviais. O acúmulo de água parada se transformou em lama e, consequentemente, já se percebe o aumento de muriçocas e o mau cheiro na área. Atenção, Emlurb! Atenção, Compesa!

Rui Alencar, por e-mail

Vamos arborizar

A Prefeitura do Recife deveria intensificar o plantio de árvores em nossas calçadas. A gestão também poderia investir em campanhas publicitárias nos veículos de comunicação sobre esse assunto, pois para os ignorantes vale qualquer desculpa para arrancar árvores que demoraram anos para crescer e favorecer um ambiente menos quente e mais aprazível. Bora plantar sombra? Peço o apoio da PCR/Emlurb para solucionar esse grave problema.

Izabel Wanderley, por e-mail

Cratera em Jaboatão

Na Avenida Guararapes, em Prazeres, Jaboatão, há um buraco enorme e que cresce a cada dia. A cratera fica na frente do número 625. Peço uma solução urgente por parte da prefeitura ou da Compesa.

Geraldo Dantas, por e-mail

É o bicho!

Hoje em dia tem ocorrido a proliferação de aplicativos de apostas de futebol, que realizam até propagandas em emissoras de televisão, promovendo jogos de tudo o que é jeito. Investigação, porém, só quem sofre é o jogo do bicho, que é do povão.

Paulo de Luna, por e-mail

Missão

O quadro de destruição do País mostra que a missão de Lula é maior do que se pensava. Ao mesmo tempo, a situação exige que Bolsonaro e sua família sejam julgados e punidos pelos crimes cometidos contra o Brasil e o povo brasileiro.

Sylvio Belém, por e-mail

Desordem pública

O retrato da esculhambação e omissão do poder público. Na Estrada da Batalha, comerciante coloca pneus em plena faixa de rolamento da via. Ótimo para ele, que pode vender mais, mas um verdadeiro transtorno para milhares de motoristas que passam por lá, pois provoca um engarrafamento enorme.

Sérgio de Carvalho Lisboa Filho, por e-mail

Cadê a água?

Compesa, aqui na Rua 43 A, no terminal do Parque Capibaribe, em São Lourenço da Mata, aguardamos ansiosos o início do projeto de ampliação do sistema de abastecimento de água. Não conseguimos entender o motivo desse serviço ainda estar no papel. Precisamos de água.

Fábio Santana, por e-mail

Atendimento preferencial

Sou cliente da agência do banco Itaú situada na Praça do Entroncamento, no Recife, e gostaria de denunciar a falta de ética dos caixas da unidade. Dia desses eu tive o dissabor de ser repreendido publicamente por um funcionário por ter reclamado do atendimento ao cliente preferencial. Fiquei cerca de 60 minutos no local aguardando atendimento, e os caixas chamavam apenas clientes não preferenciais. Gostaria de lembrar ao banco que os clientes idosos, cadeirantes e senhoras grávidas têm preferência ante os demais, portanto deveria existir um balcão exclusivo para o atendimento a essas pessoas, como determina a lei.

Alberto Belisário, por e-mail

Comentários

Últimas notícias