Perigo

Pedestres ignoram passarela e atravessam a BR-408 entre os carros em Paudalho

Leitor alerta que até mulheres com crianças pequenas se arriscam na cidade da Mata Norte do Estado

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 11/12/2022 às 0:01
Genival Paparazzi/Voz do Leitor
Pessoas colocam as próprias vidas em risco em Paudalho - FOTO: Genival Paparazzi/Voz do Leitor
Leitura:

ÁRVORES

Na Rua Eugênio Samico, por trás do prédio da URB, em Casa Amarela, ao lado do canal, cortaram todas as árvores que havia no local. E dentro do terreno frontal da URB também cortaram árvores frutíferas de grande porte. Quais foram os critérios para esse desmatamento? Espero que o Órgão da Prefeitura do Recife e a URB respondam a esse questionamento.

Izabel Wanderley, por e-mail

VIDAS EM RISCO

Na BR-408, em Paudalho, as pessoas esquecem das passarelas e arriscam as próprias vidas ao atravessarem a via em meio aos carros. Até mesmo mulheres com crianças nos braços agem dessa maneira.

Genival Paparazzi, por e-mail

VIAJANTES

Pernambuco e o Recife, em particular, sempre foram pioneiros em diversas coisas. Mas ultimamente temos visto algo inédito e jamais imaginável com relação aos nossos governantes. Primeiro, o Recife tem o "privilégio" de ter o primeiro prefeito viajante, João Campos. Para não ficar para trás, o governador Paulo Câmara foi na mesma linha ao entrar para a monstruosa equipe de transição de Lula com a sua vice, Luciana, que não perde a oportunidade de aparecer ao lado do presidente eleito em qualquer lugar do Brasil. Mas, para a minha surpresa, e para não ficar para trás dos dois primeiros, temos uma futura governadora também viajante. Ela foi à Inglaterra, ao que parece para fazer um curso, quando deveria estar aqui comandando a equipe de transição e se inteirando dos problemas que vai enfrentar. Enquanto isso, o povo sofre com as irresponsabilidades daqueles que deveriam estar à frente dos problemas locais.

Marco Wanderley, por e-mail

RECOMEÇO

Com o Brasil fora da Copa do Catar, resta agora catar as falhas cometidas durante a competição para que as mesmas sejam corrigidas em 2026. Não adianta ficar apontando culpados ou jogar a culpa em apenas um jogador ou no treinador. Futebol é um esporte coletivo, derrotas e vitórias são ônus e bônus atribuídos a todos que fazem parte do elenco. Porém, via de regra, é comum aquele time que não desperdiça as oportunidades ser o vencedor da partida. No caso específico da seleção brasileira, durante a disputa com a Croácia pelas quartas de final, a equipe não soube aproveitar as oportunidades quando elas apareceram. A derrota nos pênaltis foi uma ducha de água fria para aquelas pessoas que se deixaram contagiar pela conquista do tão esperado hexa. Agora é começar tudo de novo, pois 2026 é logo ali.

Paulo Vasconcelos, por e-mail

PISO

Será que colocaram na PEC da Transição o novo piso salarial da enfermagem? Esse seria um belo reconhecimento para os heróis que no combate à covid expuseram as suas próprias vidas para nos salvar.

João Guilherme Pontes, por e-mail

LANÇADOR

A Coreia do Sul tem 99 mil km2 e 48 milhões de habitantes. O Brasil, por sua vez, tem 8.500.000 km2 e 215 milhões de habitantes. Mas a Coreia do Sul tem um veículo lançador de satélites e o Brasil não tem. Estamos subdesenvolvidos em tecnologia espacial. Essa notícia está divulgada na internet, falando da chegada de um VLS coreano ao Brasil, que será lançado da Base de Alcântara. A carga útil do lançador será brasileira, só um experimento.

Antônio Ribeiro, por e-mail

TAXA DE JUROS

Levantamento feito em 156 países pela Infinity Assed Management indica o Brasil, que tem a taxa básica de juros de 13,75% ao ano, na posição da maior taxa de juros real do mundo, já descontada a inflação prevista para os próximos 12 meses, de 5,34%. Entre os 10 países com as maiores taxas reais de juros, em segundo lugar vem o México, com 5,39%, o Chile, com 4,66%, e Israel é o décimo, com 0,75%. Se a pandemia nos levou quase ao colapso no fornecimento de insumos para a indústria, que provocou alta nos preços e mais inflação, é bom destacar que parte desta nossa taxa Selic de 13,75% (que em dezembro de 2018 era de 6,50%) é responsabilidade do desgoverno de Jair Bolsonaro.

Paulo Panossian, por e-mail

DESCOBERTAS

A transição no governo federal já identificou descalabros na educação, saúde, recursos para funcionamento da máquina pública e agora no Auxílio Brasil. Imaginem o que vai aparecer após a posse de Lula e derrubada do sigilo dos 100 anos.

Sylvio Belém, por e-mail

CICLOVIA

Antes tarde do que nunca! Finalmente sairá, em breve, mais uma rota cicloviária para os amantes da bicicleta, na Avenida Agamenon Magalhães. A melhor forma de incentivar a prática regular de atividade física através da pedalada é oferecendo segurança viária. Parabéns pela grande iniciativa do poder público municipal.

Igor Rodrigo, por e-mail

Comentários

Últimas notícias