STF manda bem
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) deram um freio de arrumação nos deputados e nos senadores ao declararem como inconstitucional as Emendas do Orçamento Secreto, além de liberar o Bolsa Família do teto de gastos. Vitória do governo Lula, que ainda nem assumiu à presidência.
João Guilherme, por e-mail
Vigilantes sem férias e 13º salário
Parece que os vigilantes das Escolas Estaduais de Pernambuco jogaram pedra na cruz, só pode. Fiz três anos na empresa BBC Vigilância e nunca recebi férias, nem com dinheiro ou em gozo. Em pleno século 21 e ainda existe escravidão. Desde quando essa empresa assumiu as escritas estaduais não sabemos o que é receber em dia, que é no quinto dia útil; férias não pagam; 13º salário a gosto de Deus. Será que governadora eleita vai deixar essa empresa fazendo pai de família de escravos, como foi na gestão de Paulo Câmara?
Henrique Lotto, por e-mail
Feminicídio
Incrível como ninguém cita a morte da esposa de um soldado da Polícia Militar e de uma suboficial como feminicídio. Sempre difícil para população o esclarecimento claro da Polícia Militar sobre seus problemas.
Paulo de Luna, por e-mail
Desordem em Camaragibe
Como frequentador da Rua Elisa Cabral, a principal do comércio no centro de Camaragibe, não consigo andar pela rua devido a desordem provocada pelos comerciantes. Infelizmente, a prefeitura é totalmente omissa e não organiza o local.
Carlos Roberto, por e-mail
Papa Francisco
O admirável papa Francisco demonstrou seu cuidado e preocupação lutando contra a injustiça quando declarou que a condenação do presidente Lula foi fruto de 'fake news'. Seu desempenho à frente da Igreja Católica o aproxima do que foi pregado por Jesus Cristo.
Sylvio Belém, por e-mail
Velhos problemas do Recife
Sob as novas e caríssimas luzes natalinas que a Prefeitura do Recife mandou instalar para maquiar as mazelas da cidade, as palafitas do Pina continuarão mostrando o total desprezo do poder público municipal com os mais vulneráveis. Construções que começaram no século 18, este tipo de moradia precária poderia ser eliminado de nossa paisagem com a economia anual do que é gasto com lâmpadas e árvores de Natal. Lamentável, mas é uma realidade que perdura em nosso município: luzes e diversão para os mais abastados e desprezo e abandono para os mais necessitados. Até quando Recife?
Fábio Júnior, por e-mail
Presente de Natal do Congresso
Vejam o "presente de Papai Noel" que o povo - sempre ele - recebeu do tal Congresso Nacional neste final de ano. Primeiro, sob a desculpa de aprovar o Bolsa Família, que se chamava Auxílio Brasil, autorizou o futuro governo petista a gastar como quiser mais de R$ 200 bilhões sem lastro orçamentário, financeiro, sem plano de como vai gastar e sem corte de despesas. A desculpa é que só vale por um ano, pura balela, pois Lula vai empurrar novamente o tal fura teto todo ano. No rodo dessa gastança, temos aumento de ministérios para servir de toma-lá-dá-cá, reajustes (bilionários) para o judiciário, presidente e vice-presidente da República, ministros e, é claro, para os congressistas. Vale lembrar que essa liberdade de gastar como quiser por parte do lulo-petismo teve resultados catastróficos nos seus 13 anos de poder: mensalão, petrolão, eletrolão, dívida pública estratosférica, desemprego em massa, inflação alta. Será que essa turma vai fazer diferente? Tenho minhas dúvidas. Mas uma coisa temos certeza, a conta vai ser paga pela população, principalmente a mais pobre, com mais inflação, mais juros altos, mais endividamento do Estado e até risco de calote da dívida.
Marco Wanderley, por e-mail
Omissão da GRE Recife Sul
A Escola Estadual Heróis da Restauração, no bairro de Areias, na Zona Oeste do Recife, passa por problemas no tocante a uma gestão firme e efetiva. Pais e alunos reclamam de ver seu local de atividades entregue às moscas. No turno vespertino, o risco é constante por conta de meliantes infiltrados. O estilo "laissez-faire" (deixe fazer, em francês) é altamente nocivo a uma gestão. Todos sofrem. Que a GRE Recife Sul devolva o brio e a excelência da pré-pandemia.
Cláudia Cristina, por e-mail
Mexa-se e ajude quem precisa
Se um sorriso abre até as portas do céu, então deixe esta testa franzida de lado. Saia de sua zona de conforto e vá ajudar quem precisa ser ajudado. Se você acha que está muito apertado. Que em sua vida já tem problemas demais. Lembre daqueles que vivem no abandono, apesar de sermos todos iguais. Não fique esperando apenas pelo Divino. Precisamos também fazer a nossa parte. Ajudar sem querer se promover. Solidariedade também é uma arte. E quando se quer ajudar o próximo, não precisa esperar o final do ano chegar. Nem contar que Papai Noel resolva tudo. Por isso, mexa-se e saia do seu lugar.
Paulo Vasconcelos, por e-mail
TI Joana Bezerra
O Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano (GRCTM) informa que, por questões operacionais, foi adiado o início da integração temporal no Terminal Integrado Joana Bezerra para o sábado (31/12).
Assessoria de Imprensa
Comentários