Necessidade de um Mercado Público
Em 2023 espero que a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes desperte para o fato de não existir mercado público municipal para quem mora em Barra de Jangada e arredores. Sendo uma área que cresce a olhos vistos, seus moradores têm como única opção os mercados públicos o de Prazeres, aumentando ainda mais o intenso tráfego do local e tendo que conviver com a péssima estrutura colapsada destes equipamentos, tomados por ratos, flanelinhas, esgoto a céu aberto e muito lixo. A elaboração de um projeto a quatro mãos (prefeitura, comerciantes, moradores e fornecedores) urge para que estejamos cada vez mais perto de melhorar a vida de nossos munícipes excluídos da feira nossa de cada dia. Atenção, Prefeito Luiz Medeiros, vamos fazer o mercado nesse novo ano?
Fábio Júnior, por e-mail
Pelé tinha razão
Edson Arantes do Nascimento quando falava sempre fez a distinção entre ele e Pelé, ou vice-versa. Costumava se referir ao outro na terceira pessoa. Apesar de muitas críticas a essa sua forma de expressão, vê-se que mais uma vez ele estava cercado de razão. Mas precisou morrer para que todos passassem a fazer a mesma diferenciação que o Rei sempre fez, ou seja, “quem morreu foi o Edson, o Pelé é imortal!”.
Carlos Alberto, por e-mail
Dificuldades no Aeroporto
Está um caos levar ou apanhar alguém no Aeroporto Internacional dos Guararapes. O estacionamento não tem tolerância e os guarda da CTTU, por algum motivo, aparentam não gostar de trabalhar naquele local.
Sérgio Cunha, por e-mail
Falta de energia
Os moradores do Engenho Cavaco, no Centro de Sertãozinho de Baixo, em Maraial, solicitam providências a Neoenergia contra as constantes faltas de energia por horas e, em alguns casos, até dias. Isso tem prejudicado os nossos eletrodomésticos. O código da minha conta é 7027841176. Os agricultores agradecem.
Maria da Conceição, por e-mail
Portões fechados
Acabou a pandemia e os portões do Parque 13 de Maio ainda estão fechados. Agora, os vigilantes deixam pessoas em situação de rua tirar todas as mangas dos pés, mesmo elas ainda verdes.
Genival Paparazzi, por e-mail
Apoiadores de Lula
Na posse do Sr. Lula, os seletos apoiadores que estavam presentes demonstraram alto grau de conhecimento político e não só aplaudiram, mas ovacionaram "ilustres" figuras do contesto nefasto do País, como: a ex-presidenta Dilma Rousseff e o ministro Alexandre de Moraes. No atual governo, qual será a empresa estatal que será delapidada pelo presidente eleito?
Renato Paiva, por e-mail
Menor abandonado
Num parque infantil, a minha esposa salvou uma criança de sofrer um grave acidente em um dos brinquedos, pois os responsáveis por ela não se encontravam no local. Depois que ocorre uma tragédia, todo mundo é culpado, menos quem a abandonou momentaneamente. E ainda tem (ir)responsável que se aproveita dessa situação para se auto promover. E, o pior, é que termina conseguindo.
Cláudio de Melo, por e-mail
Mudança de patrono
Já que o Exército Brasileiro aderiu a baderna, ao terrorismo e ao caos, seu patrono e herói, Duque de Caxias, deveria ser substituído por Bin Laden.
Alexandre Machado, por e-mail
Roubo de hidrômetro
Como se não bastasse o roubo do hidrômetro, os marginais também levaram a tampa que protegia o equipamento, deixando para os pedestres que caminham na calçada da Avenida Norte, defronte ao número 2283, no bairro da Encruzilhada, o risco de cair nessa armadilha e se machucar feio. Peço que a Compesa veja essa situação.
Vanessa Albuquerque, por e-mail
Pensamentos diferentes
Raquel Lyra escolheu secretários técnicos, por meritocracia, para ajudar a governar Pernambuco. Enquanto isso, Lula preferiu repetir a coalisão de seus governos anteriores, com todos partidos que prometem apoiá-lo.
João Guilherme, por e-mail
Mapa da fome
Está correto o empresário João Carlos Paes Mendonça quando, em artigo para o Ano Novo, defendeu como prioridade para todos a luta contra a miséria. Assim, une a ação privada, de todos, com o que propugna o presidente Lula como uma de suas principais metas de seu governo. Eu seja, voltar a retirar o Brasil do mapa da fome.
Sylvio Belém, por e-mail
Resposta da Compesa
A Compesa informa ao leitor Paulo Oliveira que o trecho citado na Rua da Paz, 396, no bairro de Afogados, é sim de responsabilidade da Companhia, e já foi sinalizado pela mesma. Entretanto, para a conclusão do serviço, é necessário o remanejamento de um poste, serviço que já foi solicitado a concessionária de energia. A Compesa está aguardando o remanejamento deste equipamento para a conclusão do serviço.
Assessoria de Imprensa
Comentários