INACESSÍVEL

Calçada interrompida e cheia de lixo na Av. 17 de agosto, em Casa Forte

Os pedestres são obrigados a seguirem pela avenida devido a falta de continuidade de calçada

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 05/01/2023 às 0:01
CARLOS ALBERTO VALENÇA / VOZ DO LEITOR
CARLOS ALBERTO VALENÇA / VOZ DO LEITOR

Ministro da Defesa

O presidente eleito da República Federativa do Brasil não poderia ter escolhido Ministro da Defesa melhor que o Dr. José Múcio Monteiro, que tem experiência pública e política, além de mais de 40 anos como Secretário de Estado de uma pasta onde demonstrou todo êxito de um gestor público. Representante na Câmara de Deputados em Brasília, Ministro do Tribunal de Contas da União, onde exerceu a presidência daquele egrégio da União e a agora um desafio profissional no Ministério da Defesa. Tenhamos certeza de uma habilidade política nas três armas: Exército, Marinha e Aeronáutica.

Valter Rocha, por e-mail

Contradições políticas

Partidos políticos e parte da imprensa pedem prisão do ex-presidente Bolsonaro por improbidade administrativa. Porém defendem as roubalheiras do presidente eleito Lula da Silva, bem como o velho e cansado discurso de que vai acabar com a fome.

Renato Paiva, por e-mail

Vazamento de água em São Lourenço

Atenção, Compesa. Aqui na Av. Edgar Loureiro Falcão, na chácara Tiúma, em São Lourenço da Mata, há dias que está esse desperdício de água e ninguém se posiciona sobre esse vazamento. Peço que uma equipe da Companhia possa averiguar a situação.

Fábio Santana, por e-mail

FÁBIO SANTANA / VOZ DO LEITOR
FÁBIO SANTANA / VOZ DO LEITOR - FÁBIO SANTANA / VOZ DO LEITOR

Instituto JCPM, exemplo a ser seguido

Mesmo em meio ao vaivém de pessoas e veículos no Shopping RioMar, na semana de Natal, parei por um instante e comecei a observar o futuro. Estavam ali diante dos meus olhos os jovens do Instituto JCPM. Carregavam consigo muita alegria, esperança e a sorte de quem teve a mão estendida e a orientação necessária para percorrer o caminho da vida profissional. Automaticamente lembrei de como também fui abraçado e abençoado por um projeto desse. Um dos requisitos era ser estudante, de comunidade carente e com disposição para aprender. A ONG não existe mais, porém foi fundamental para acrescentar a minha vida adulta tudo aquilo que eu precisaria usar nas minhas relações de trabalho: pontualidade, habitualidade, disciplina, disponibilidade para capacitações contínuas e obediência as normas da casa. Hoje, servidor público concursado, portador de diploma de nível superior e aprovado na OAB, agradeço a Deus e a pessoas que como o Sr. João Carlos Paes Mendonça, não ficam apenas a apontar as falhas do governo para com a juventude e fazem a sua parte independente de qualquer coisa. Em um futuro próximo, estaremos encontrando médicos, engenheiros, advogados, cientistas e tantos outros profissionais que terão em seus currículos a passagem pelo IJCPM. Por mais iniciativas assim.

Paulo Câmara

O ex-governador Paulo Câmara foi um articulador importante do PSB para a consolidação da aliança com o PT em nível nacional para a eleição de Lula. Mas o que se viu é que Câmara ficou sem um único ministério, por mais inexpressivo que fosse, como muitos são. Em contrapartida, viu a sua inexpressiva então vice-governadora, Luciana Santos, abocanhar o Ministério da Ciência e Tecnologia, apesar de fazer parte de um nanico partido, o PCdoB. Ele acreditou que o lulo-petismo lhe seria reconhecido pelo seu esforço, mas ficou pelo caminho. Aliás, coisas típicas do petismo quando algo não lhe é de seu interesse ou serve mais.

Marco Wanderley, por e-mail

Calçada interrompida e cheia de lixo na Av. 17 de agosto

Está na hora de a Prefeitura do Recife resolver este antigo problema da interrupção da calçada que fica na Avenida 17 agosto, na altura do nº 1500. Além de forçar o pedestre a desviar para o meio da avenida, ficando sujeito a um atropelamento, já que o trânsito na via é muito intenso, ainda serve para acumular lixo. Muitas calçadas em situação bem melhor estão sendo melhoradas e esta representa um risco sério para aqueles que passam por este local. Alô, Emlurb.

Carlos Alberto Valença, por e-mail

CARLOS ALBERTO VALENÇA / VOZ DO LEITOR
CARLOS ALBERTO VALENÇA / VOZ DO LEITOR - CARLOS ALBERTO VALENÇA / VOZ DO LEITOR

Novos secretários do Governo de Pernambuco

Novo governo, novos secretários, novos gestores... Mudam as pessoas, mas os problemas continuam. Acredito que para termos uma melhora em todos os sentidos, os novos secretários e gestores deveriam presenciar o dia a dia na prática junto aos subordinados. O secretário de Educação e os burocratas abaixo dele deveriam ir às salas de aula para sentir na pele a dificuldade que os professores sentem. A secretária de Segurança e os comandantes irem nas viaturas participar do dia a dia dos policiais; a secretaria de Saúde dar plantão nos hospitais. Não adianta dizer que já passou por isso, porque os tempos mudaram e os problemas são outros. Talvez sentindo os problemas atuais na pele criem menos processos teóricos e burocráticos que mais atrapalham do que resolvem.

Rômulo Alves, por e-mail

Vai e vem da política

Vejam como é a política em nosso Estado e a ironia do destino: João Lyra sucedeu o governador Eduardo Campos, após a sua morte... E, posteriormente, elegeu Paulo Câmara ao governo, permanecendo por oito anos e, agora, Câmara devolve o governo à família Lyra, com Raquel Lyra, filha de João Lyra, assumindo nos próximos quatro anos.

João Guilherme, por e-mail

Posto de Saúde Olinda sem computadores

Desumano os trabalhadores atenciosos do Posto de Saúde da Policlínica Barros Barreto, em Olinda, trabalharem sem computadores e tendo de anotar tudo na mão. E, assim, não termos cadastro no mesmo. Em pleno 2023, um absurdo.

Jorge Ponce, por e-mail

Alagamentos no bairro de Candeias

Gostaria de pedir algumas providências da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes... Sou presidente da Associação na Comunidade Olho d'água, no bairro de Candeias, e tenho sofrido muita pressão dos moradores devido ao descaso da prefeitura. Nos últimos anos vem sendo construído muitos prédios nessa área e cada construtora que chega diminui um tanto a vazão do canal que dava conta de toda água pluvial, desde a orla até a Lagoa do Náutico. Hoje sofremos alagamentos com qualquer chuvinha, o que tem causando grandes prejuízos aos moradores. Conversamos com o prefeito Luiz Medeiros, que garantiu que medidas já estariam sendo tomadas, mas até agora nada.

Maria Auxiliadora, por e-mail

MARIA AUXILIADORA / VOZ DO LEITOR
MARIA AUXILIADORA / VOZ DO LEITOR - MARIA AUXILIADORA / VOZ DO LEITOR

Tropeços de Raquel Lyra

Deveriam perguntar a governadora eleita de Pernambuco: Raquel, como você exonerou todos os funcionários da SAD (Secretaria de Administração), como efetivamente esses servidores ficarão sem as gratificações, se não tem ninguém para executar a ordem? Raquel, como os exonerados irão para outros espaços se você exonerou todos os gerentes de recursos humanos de todas as secretarias? Raquel, não seria mais racional ter exonerado por camadas, tipo: primeiro o segundo escalão, depois terceiro escalão, depois quarto escalão e, por fim, os comissionados? Isso ampliaria os prazos, considerando que: quanto mais inferior o escalão, mas pessoas envolvidas. Raquel, caiu a ficha que você administra um Estado e não um município?

Dani Moraes, por e-mail 

Resposta da Compesa

Uma equipe da Compesa foi enviada na última segunda-feira (2) ao endereço citado pelo leitor Fábio Júnior, na Rua José do Amaral, 6107, Casa B, bairro de Candeias, para avaliar a situação de queda de pressão por ele mencionada, em registro nesta coluna. A vistoria realizada no imóvel não detectou qualquer anormalidade na rede de abastecimento de água, estando as pressões na via em condições normais. Pode ter ocorrido alguma questão pontual, que tenha provocado a questão citada pelo colaborador. Mesmo encontrando a situação normalizada na residência informada, os técnicos da Companhia conversaram com outros moradores dessa rua, que informaram desconhecer qualquer dificuldade de abastecimento na via. Portanto, se a questão reclamada retornar, a Compesa orienta que o leitor que ligue para o canal de atendimento 0800 081 0195 para nova análise e providências.

Fábio Júnior, por e-mail

Comentários

Últimas notícias