REPARAÇÃO ASFÁLTICA

Via no bairro do Espinheiro parece colcha de retalhos com tantos desníveis no asfalto

Motorista relata que o desnível é tamanho que o veículo chega a saltar de um ponto do asfalto para outro

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 06/01/2023 às 0:01
LUCAS GUERRA / VOZ DO LEITOR
LUCAS GUERRA / VOZ DO LEITOR

Descaso com os animais

Tantas secretarias na Prefeitura de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, e nenhuma para combater o destrato com os animais soltos pelas ruas e praças. No mínimo, o poder público poderia recolher e castrar gatos e cachorros vagando por todo município.

Wilson Vieira, por e-mail

Prefeituras inoperantes

Com problemas de energia e pontilhões caindo por causa das chuvas num lugarejo que é circundado por Xexéu e Maraial, em Pernambuco, e Colônia Leopoldina, em Alagoas, tentei me comunicar com as três prefeituras desses municípios, sem sucesso. Nas mesmas não existe sequer um telefone para comunicarmos casos de emergência. As demais, do nosso Estado, não ficam atrás dessa inoperância.

Cláudio de Melo, por e-mail

Via no bairro do Espinheiro parece colcha de retalhos

A faixa da esquerda da Rua Conselheiro Portela, mais precisamente próximo à Pizzaria Tomaselli, no bairro do Espinheiro, é uma verdadeira colcha de retalhos. O desnível é tamanho que o veículo chega a saltar de um ponto do asfalto para outro. Sem falar nas tampas de bueiros sem manutenção, com parte delas quebradas. O motorista sofre nas ruas do Recife. Diante de tantas obras espalhadas na cidade, pediria a Emlurb que reparasse o asfalto dessa via importante e que diariamente passa um grande fluxo de veículos, inclusive, transporte público.

Lucas Guerra, por e-mail

LUCAS GUERRA / VOZ DO LEITOR
LUCAS GUERRA / VOZ DO LEITOR - LUCAS GUERRA / VOZ DO LEITOR

Previsão de obra

Gostaria de saber sobre a previsão de conclusão de recuperação do asfalto ao lado do Colégio Militar do Recife, na Cidade Universitária.

Luiz Henrique, por e-mail

Tampas de canaletas quebradas colocam pedestres em risco

Os moradores da travessa da Rua Fagundes Varela, na comunidade do Cardoso, na Madalena, estão esperando desde março de 2022 uma atitude da Emlurb para fazer as trocas das tampas das canaletas que estão colocando em risco os transeuntes que utilizam essa comunidade para fazer diariamente o percurso de ida e vinda. Já solicitamos duas vezes, através do telefone 156, com números de protocolo 22199331 / 22200192. Será que seremos atendidos somente quando acontecer um acidente?

Everaldo Queiroz, por e-mail

EVERALDO QUEIROZ / VOZ DO LEITOR
EVERALDO QUEIROZ / VOZ DO LEITOR - EVERALDO QUEIROZ / VOZ DO LEITOR

Atitude equivocada de Raquel Lyra

Apesar de não ser servidor público estadual, sinceramente, não entendi até agora o decreto draconiano emitido pela governadora Raquel Lyra sobre as exonerações em massa de diretores, cargos comissionados e até funções gratificadas do serviço público estadual. Primeiro porque deixou praticamente acéfala a administração estadual, pois todos os dirigentes de órgão estatais, exceção das empresas públicas e alguns poucos órgãos, foram exonerados sumariamente sem que houvesse ainda as substituições. Como pagar as contas? Como fazer as tomadas de decisões? Aliás, quem pôs isso na cabeça da governadora ou ela fez isso sozinha? Tenho certeza de que se Raquel tivesse consultado seu pai, João Lyra, e o pai de Priscila Krause, Gustavo Krause, ambos políticos experientes e ex-governadores jamais aprovariam isso.

Marco Wanderley, por e-mail

Imóvel abandonado vira ponto de drogas

Gostaria de denunciar o descaso de um imóvel abandonado na Av. Norte, Nº 1061, no bairro de Santo Amaro. Um risco muito grande para quem mora ou transita pelo local, pois virou um antro de ponto de droga, prostituição, acumulo de lixo e, principalmente, risco para saúde humana devido ratos, baratas e escorpiões que lá se acumulam. A Prefeitura do Recife poderia cobrar do proprietário uma limpeza e, em seguida, mandar isolar o local, seja murado ou com tapume. Isso evitaria o acesso dos usuários de drogas transitando e amedrontando as pessoas que por ali passam.

Valeria Muniz, por e-mail

Farra com o dinheiro da Lafepe

Não é de hoje que há uma verdadeira folia com o dinheiro público. Sabemos que isso existe em vários órgãos; porém, no Lafepe, a coisa é escancarada. Funcionários com salário na faixa de R$ 10 mil e que nunca compareceram, esquemas de "rachadinhas" com políticos, além de amantes de pessoas influentes que são mimadas com emprego público. Tudo isso com o dinheiro do povo. Os colaboradores já estão cansados de presenciarem tais abusos.

Mauro Silva, por e-mail

Banheiro público da orla de Boa Viagem fechado

Em pleno mês de janeiro, com vários turistas chegando ao Recife, e os banheiros da orla de Boa Viagem quebrados e fechados. O jeito é fazer o número 1 nas calçadas. Quanto absurdo! Resolvam esse problema o quanto antes, Prefeitura do Recife. Ou durante o Carnaval a situação continuará a mesma?

Genival Paparazzi, por e-mail

GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR
GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR - GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR

Ordens contra Carla Zambelli

A Polícia Federal, corajosamente, agiu imediatamente as ordens do ministro Gilmar Mendes em fazer uma varredura na casa da deputada federal Carla Zambelli, atrás de armas. Só falta prendê-la. Entretanto, não vemos ações corajosas contra traficantes e bandidos das favelas do Rio de Janeiro. STF e PF fogem daquele ninho de vespas, sabem onde o sapato aperta.

Renato Paiva, por e-mail

Problema resolvido

Aproveito esse democrático espaço para agradecer ao sistema Jornal do Commercio, que divulgou meus apelos referente a falta de água na Rua Maria José do Amaral Leite em Candeias e seus arredores. Na data de 02/01/2023, após aumentarem a pressão da água, a Compesa mandou uma equipe aferir como estava a distribuição na minha residência e constataram que estava tudo normal. Queria que a companhia mantivesse essa mesma qualidade os outros 364 dias de 2023, assim como fazem a com o envio das contas.

Fábio Júnior, por e-mail 

Resposta Compesa

A Compesa informa a leitora Vanessa Albuquerque que a tampa furtada na Encruzilhada não era de proteção de hidrômetro, não sendo, portanto de responsabilidade da Companhia.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Últimas notícias